Fotógrafo: Tetê Viviani
12/12/2023 - 00h30
A remodelação no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez avança nesta primeira quinzena de dezembro com as duas novas piscinas de biribol sendo assentadas nos tanques intermediários entre as piscinas olímpica e semiolímpica.
Os profissionais da construção civil da empresa Araplan atuam, agora, na área de apoio da fibra do biribol, no revestimento de azulejos da piscina semiolímpica, e na revisão dos revestimentos da piscina olímpica, a da torre de saltos, e nas duas menores para iniciantes.
Além das piscinas há frentes de trabalho nas quadras de vôlei de areia, com instalações de alambrados, nas passarelas de acesso às arquibancadas e em todo o entorno das piscinas com assentamentos de pisos.
As melhorias já prontas nas quadras de tênis contemplaram edificações de depósito para guarda de materiais esportivos, paredão de treinamento, calçadas com piso tátil e rampa de acessibilidade. Esses itens estão na fase de acabamento.
Ao todo, o complexo aquático é, agora, composto por seis piscinas. Quando da inauguração, em 1954, pelo então governador Garcez, o conjunto tinha três piscinas: a olímpica, a média e a pequena.
O investimento no complexo aquático e nos equipamentos esportivos é de R$ 3.063.345,67, em recursos próprios da Prefeitura. A obra atende prioridade eleita pela população no Orçamento Participativo (OP), nas plenárias temáticas, que teve mobilização de representantes de idosos e de pessoas com deficiência.