Parque Infantil da EMEF do Cruzeiro do Sul é inaugurada

Escola conta com maior número de alunos matriculados na rede municipal, com 1133 estudantes

Fotógrafo: João Pires/LBF
17/11/2011 - 02h59

O prefeito Marcelo Barbieri inaugurou o parque infantil “Vamos Brincar” da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul.
O espaço é fruto da boa colocação da EMEF no Programa Ação na Escola, promovido pelo Instituto EMBRAER de Educação e Pesquisa, que fornece recursos para a implantação dos projetos educacionais selecionados, produzidos por escolas de todas as cidades da região de Gavião Peixoto, onde fica a sede da empresa.
Com investimentos de 30 mil reais da Embraer e cerca de R$ 10 mil da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação para a aquisição de novos brinquedos, a unidade implementou o projeto “Vamos Brincar”, revitalizando o parque que beneficiará diretamente os 1133 alunos matriculados, principalmente os dos anos iniciais.
 “Para nós é uma alegria ter mais um projeto de nossas escolas, elaborado pela educadora Ione Arsênio, selecionado como uma das melhores propostas de ação da região de Gavião Peixoto. Para a EMEF, que conta hoje com o maior quadro de alunos matriculados, será um espaço a mais para favorecer o brincar, importante fator para o desenvolvimento da personalidade da criança”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), parabenizou o prefeito pelos investimentos. “Fico feliz em poder participar de um governo que coloca a Educação como prioridade e a nossa cidade como terceira melhor do País em desenvolvimento, a frente de municípios com orçamentos milionários. Isso mostra a qualidade da administração que temos em Araraquara”, destacou o vereador.
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), agradeceu pelo apoio que tem tido na Pasta. “Sem a vontade política do prefeito, que investiu forte na educação melhorando as estruturas, reformando, ampliando e construindo novas escolas, e equipando as unidades com o que há de mais moderno em tecnologia, nada disso seria possível”, declarou.
Para a diretora da Emef “Waldemar Saffiotti”, Patrícia Bertochi, o prêmio mostra que “iniciativas como esta, onde um educador faz o ‘algo além’ de suas atribuições visando a melhoria do atendimento ao aluno, merece todo o nosso carinho, respeito e reconhecimento”, disse ela, homenageando Ione Arsênio, autora do projeto vencedor.
“A Embraer teve a sensibilidade de apreciar o projeto, mas sem o empenho, a participação do prefeito, isso ano seria possível”, reiterou a diretora.

Fanfarra
A EMEF Waldemar Saffiotti conta ainda com o projeto social e artístico “fanfarra”, conduzido pelo maestro Paulo Cherém, também responsável pela Banda Marcial Olávio Fellippe (Dragões de Araraquara), composto por 37 alunos inscritos para tocar os instrumentos e mais um corpo coreográfico de 13 alunas, totalizando 50 estudantes participantes. O prefeito investiu, no inicio do ano, cerca de 8 mil reais que auxiliaram na ampliação do projeto da banda, e ajuda com o fornecimento de passe escolar aos estudantes para os ensaios, que acontecem duas vezes por semana no CEAR.