Prefeitura revitaliza praça na Vila Santana

Fotógrafo: João Pires/LBF
17/11/2011 - 03h02

A Prefeitura, por meio das secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos, revitaliza a Praça Professor Jorge Corrêa, na Vila Santana, Região Noroeste de Araraquara. Com investimento em torno de R$ 65 mil, oriundo de uma emenda parlamentar do então vereador Roberval Fraiz, a praça ganha uma via interna de acesso à porta principal da Igreja Santa’Ana e São Joaquim. A nova rua será pavimentada com blocos de concretos hexagonal sobre coxim de areia.
Outros serviços como adequação da escada da praça - que terá muretas laterais, modulação de degraus, colocação de corrimão tubular metálico, construção de rampas de acessibilidade, rebaixamentos das floreiras e pintura, plantio de gramas e melhorias no paisagismo completam a obra que tem prazo de entrega para a segunda quinzena de março de 2012.
“A revitalização da praça da Vila Santana é um pedido antigo dos moradores e também do atual pároco, padre Antonio Marcos, o Toninho. A via interna irá facilitar o acesso dos fiéis às missas e casamentos, e as melhorias visam também aumentar a segurança da população”, observou o prefeito.
Reginaldo Pereira Barreto, morador no bairro há 44 anos, acompanhou o trabalho de retirada dos blocos localizados na frente da igreja, na manhã dessa quarta-feira (16). “Com essas mudanças o acesso à igreja será facilitado, inclusive para as noivas e convidados”, comentou Reginaldo.Segundo informou o padre Toninho, as obras na igreja seguirão paralelamente às obras da praça. “Iremos construir duas novas torres, salas para secretaria e atendimento além de um salão comunitário com frente para a Rua Castro Alves”, adiantou o padre.
O secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, contabilizou mais de 20 obras de recuperação executadas pela atual gestão em praças e áreas de lazer espalhadas pela cidade. Entre as principais, destaque para a revitalização da Praça Maria Valéria Galvão Medina (Tancredo Neves-Cecap); da Praça Paulo Elias Antonio (Jardim Paulistano), na Vicente Micelli (São José), Elias Damus (Jardim Tangará), além da construção da Praça Álvaro Taniguti (Jardim Santa Clara), dos Voluntários (Vila Gaspar), da Augusto Carlos Vieira (Jardim Veneza) e da Luiz Carlos de Souza (Jardim Pinheiros).