Ciclismo da Fundesport disputa Brasileiro em Curitiba

Entre esta quinta-feira (7) e domingo, dia 10, seis atletas da equipe de base competem na capital paranaense

Fotógrafo: Impulso G (Guilherme dos Santos)
04/03/2024 - 19h28

Após estrear bem na temporada, em São Carlos, em fevereiro, a base do ciclismo da Fundesport vai a Curitiba-PR esta semana para as disputas do Campeonato Brasileiro de Pista.


Com dois atletas da categoria juvenil, Pedro Meneguetti e Olyver Timote, e quatro da categoria júnior, Guilherme de Moura, Leonardo Fernandes, Paulo Henrique e Pietro Veloso, a equipe disputa a competição entre esta quinta-feira (7) e domingo, dia 10.


“Treinamos de forma intensa nos últimos dias, de manhã e à tarde, porque vamos competir em várias provas, a exemplo do Brasileiro do ano passado, em Maringá-PR”, afirma o técnico da equipe, João Mantovani.


O treinador acrescenta que os ciclistas araraquarenses poderão trazer resultados expressivos da capital paranaense. “Não só pela experiência adquirida em 2023, mas também pela preparação agora, que foi visivelmente melhor”, reitera.


Ainda de acordo com Mantovani, o otimismo também é motivado pelo bom desempenho na corrida Volta Ciclística do Futuro, disputada há cerca de um mês, em São Carlos, quando a base de Araraquara conquistou um 1º, um 3º, um 5º e um 6º lugar nas provas.


O treinador lembra ainda que vários ciclistas brasileiros que estiveram em São Carlos também vão competir agora em Curitiba, o que pode ser um fator positivo para a equipe araraquarense.


Vale ressaltar que na categoria juvenil do ciclismo competem atletas de 15 e 16 anos de idade e na júnior, de 17 e 18 anos. “Temos três atletas no último ano envolvendo as duas categorias - Pedro Meneguetti no último ano da juvenil, e Guilherme de Moura e  Leonardo Fernandes, na júnior. “Em tese, isso pode ser vantajoso para eles, tanto na preparação quanto pela experiência”, resume João Mantovani.


Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoios da Nacional Bikes e da Sodbike.