Sesi Araraquara joga em Campinas nesta terça (5) pela LBF

Vindo de vitória fora de casa sobre o Sodiê Mesquita-RJ, equipe araraquarense volta à quadra para embalar na competição

Fotógrafo: Ayrton Matheus/LBF
04/03/2024 - 19h30

O Sesi Araraquara voltará à quadra nesta terça-feira (5) pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O time comandado pelo técnico João Camargo encara o Unimed Campinas às 20h30 no ginásio do Tênis Clube de Campinas.

A equipe vem embalada pela vitória sobre o Sodiê Mesquita-RJ neste sábado (2) por 65 a 52 na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ.

O Sesi Araraquara implantou um forte volume de jogo desde o primeiro quarto, quando abriu vantagem e fechou em 17 a 8. Nos dois períodos seguintes, o time fluminense melhorou e equilibrou o jogo, mas as visitantes conseguiam administrar a vantagem para seguir à frente no placar. No último quarto, o Sesi Araraquara segurou a diferença para consolidar a vitória.

A cestinha do jogo foi a ala/pivô Brenda Barros,do Sodiê Mesquita-RJ, que marcou 16 pontos. Pelo time araraquarense, o destaque foi a armadora Gabriella Sossô, autora de 12 pontos e seis assistências.

A edição de 2024 é a 13ª da história da Liga, fundada em 2010, e terá recorde de participantes. O Sesi Araraquara, que participa da LBF pela quinta vez, vai embalado para a disputa após conquistar em 2023 o título nacional e o tricampeonato estadual. A lista contém ainda AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

O formato de disputa é similar ao das últimas temporadas. Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Na próxima rodada, o Sesi Araraquara fará a primeira partida diante de sua torcida, em jogo marcado para esta sexta-feira (8), às 21h, contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.