Sesi Araraquara apresenta ex-capitã da Seleção Brasileira

Pivô Érika de Souza reforça o time que é o atual campeão brasileiro e tricampeão paulista

05/03/2024 - 22h18

Erika de Souza ao lado da sobrinha Manu, de 13 anos, que jogará pelas categorias de base de Araraquara

Após estrear com vitória na edição 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara anunciou nesta segunda-feira (4) a contratação da pivô Érika de Souza, de 41 anos, ex-capitã da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.

Na última temporada, Érika jogou pelo Sampaio Basquete, do Maranhão, time que disputou a final da liga nacional contra o Sesi Araraquara, que sagrou-se campeão. Após o vice-campeonato, a jogadora ainda representou a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde conquistou um ouro, e no Pré-Olímpico de basquete feminino.

Após não conseguir a vaga para as Olimpíadas, Érika anunciou sua aposentadoria da Seleção logo após o Pré-Olímpico, depois de 25 anos representando o Brasil. A pivô foi três vezes medalhista em Jogos Pan-Americanos e quatro vezes campeã da AmeriCup, além de ter disputado três edições das Olimpíadas, em Atenas (2004), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

Érika também tem em sua trajetória um título da WNBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, que é a principal do planeta, pelo Los Angeles Sparks em 2022. Ela também disputou o All-Star Game em quatro ocasiões. Também teve uma passagem vitoriosa pela Europa, onde sagrou-se campeã da Euroliga em 2011 pelo Perfumerias Avenida, da Espanha.

Érika veio acompanhada da sobrinha Manu, pivô de 13 anos, que defenderá as categorias de base do Sesi Araraquara.

O Sesi Araraquara estreou na LBF com vitória por 65 a 52 sobre o Sodiê Mesquita-RJ no último sábado (2), na casa do adversário. O time volta a atuar nesta terça-feira (5) contra o Unimed Campinas, também fora de casa. A primeira partida diante de sua torcida será nesta sexta-feira (8), às 21h, contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.