Sesi Araraquara faz primeiro jogo em casa pela Liga de Basquete Feminino

Partida contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, integra a programação do Mês da Mulher em Araraquara

Fotógrafo: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara
07/03/2024 - 23h22

Nesta sexta-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Ginásio do Sesi Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana) receberá o jogo entre Sesi Araraquara e Ituano Basquete, pela terceira rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. 


O jogo terá entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo site do Globo Esporte. Antes da partida, às 20h40, será feita uma homenagem onde as crianças do Programa Atleta do Futuro entregarão flores e bombons para as atletas e mulheres integrantes das comissões técnicas e arbitragem.

Comandado pelo técnico João Camargo, o time araraquarense fez dois jogos pela competição, ambos fora de casa: estreou com uma vitória por 65 a 52 sobre o Sodiê Mesquita-RJ e perdeu para o Unimed Campinas por 83 a 75. Já o adversário desta sexta fez apenas um jogo e bateu o Unimed Campinas por 80 a 67 em Itu.

Sesi Araraquara e Ituano são duas das maiores forças do basquete feminino brasileiro. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final da LBF do ano passado. Na ocasião, o time araraquarense levou a melhor por 2 a 1 na série melhor de três e acabou campeão. O Sesi Araraquara também é o atual tricampeão paulista, com os títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023.

A partida também integra a programação do Mês da Mulher em Araraquara, que neste ano traz o tema "Mulheres pelo direito à cidade: fortalecendo as políticas públicas, promovendo a igualdade, a segurança e a inclusão". Totalmente gratuita, a programação acontece entre os dias 5 e 28 de março, com atividades em várias frentes: palestras, rodas de conversas, formação, ciclo de estudos feministas, exibição de documentário, inauguração da Casa da Mulher Paulista, clube de leitoras, oficina de defesa pessoal, entre outras.

Vale destacar que, também nesta sexta-feira (8), será realizado show com a cantora Negra Li no Distrito Araraquara (antigo CEAR). Negra Li, reconhecida como a musa da Black Music nacional, traz ao público de Araraquara uma performance única, destacando seus sucessos do Hip Hop e R&B dos seus 25 anos de carreira. O evento tem início com a apresentação da talentosa cantora e violonista araraquarense Nayara Inorro, com um repertório que abrange clássicos do sertanejo e sucessos atuais.