Atleta da Fundesport conquista cinturão de kickboxing

Vitória de Rodrigo Pereira, em São Paulo, foi por pontos e contra desafiante até então invicto na categoria

Fotógrafo: Divulgação
11/03/2024 - 20h33

O atleta da Fundesport, Rodrigo Aparecido Pereira, ganhou por pontos a luta de STF Xtreme (kickboxing com luva de MMA), contra o desafiante Black Diamond, no último dia 2 de março, em São Paulo. Com a vitória, após cinco rounds, Rodrigo conquistou o cinturão de sua categoria.


O resultado positivo confirmou a expectativa do atleta araraquarense e do seu treinador, Ronildo Soares, o Nildão, mesmo diante de um adversário até então invicto. A única derrota de Pereira, inclusive, havia sido justamente contra o próprio Diamond, em 2023, na capital paulista. 


Vale lembrar que em janeiro último Rodrigo recebeu o prêmio “Atleta Performance de 2023, após ganhar duas de quatro lutas no ano passado, também em São Paulo, pela categoria meio médio de kickboxing, entre desafiadores de até 77 quilos de peso.


Também vale reiterar que desde 2011 o representante da Fundesport treina com Ronildo Soares. Ao longo da carreira, ele se sagrou bi-campeão Pan-Americano, Brasileiro e Paulista de kickboxing, antes de lutar no STF Xtreme.


Sob o comando de Nildão, Rodrigo continua treinando em Araraquara, na equipe Geração Fight Brasil, junto com outros atletas.