Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (22, 23 e 14 de março)

Feira da Lua, Tô em Casa e Choro das Águas: feiras reúnem artesanato, gastronomia e música

19/03/2024 - 22h01

A programação de feiras deste final de semana, com realização ou apoio da Prefeitura de Araraquara, apresenta uma feira por dia: na sexta-feira (22) tem a Feira da Lua, na Praça das Bandeiras, das 19h às 22h; no sábado (23) tem a Tô em Casa, no Parque Infantil, das 10h às 19h; e no domingo tem a feira dos artesãos do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, das 16h às 20h.

Toda a programação é gratuita. Vale destacar o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) na realização dos eventos junto aos coletivos que produzem as atividades, assim como da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na realização de todas atividades do Choro das Águas. As feiras também contam com o apoio da Cultura e Fundart na programação cultural, e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no uso das praças.

 

Feira da Lua “Reggae Sunset” – A programação de feiras começa na sexta-feira (22), às 19h, com a Feira da Lua, na Praça das Bandeiras. Realizada pelo Coletivo Pôr do Sol com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a edição chega movida com a discotecagem reggae – é a Reggae Sunset. Mais de 20 expositores participam da feira que reúne: artesanato, culinária e brechó, além do reggae e alto astral.

Tô em Casa - Sábado (23) tem a Feira Tô em Casa, das 10h às 19 horas, no Parque Infantil localizado na região central, com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo).

O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá: recreação infantil com Morada das Histórias e música ao vivo com Elói Brito em formato de trio, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O grupo Morada das Histórias, com Tania Gomes e Rafael Pacchiega, contará ao público contos de animais repletos de humor e de astúcia, com estratégias de diferentes personagens para resolver as situações nas quais se encontram. Os contos narrados serão “O galinho que sujou o bico”, “Gato e rato em sociedade” e “João Formiga”.

Depois, o músico Eloi Brito, no bandolim 10 cordas, executa, na forma instrumental, grandes composições de artistas consagrados do Samba, Choro, Baião e Maxixe. Eloi Brito será acompanhado por Rodrigo Pereira no violão 7 Cordas, e Henrique Brandão no pandeiro de couro; o grupo caracteriza-se como um regional de choro e, assim, faz referência às formações musicais tradicionais do choro e do samba raiz.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

 

Choro das Águas - A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação do Choro das Águas, neste domingo (24), às 16 horas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. O trabalho manual é a fonte de renda de muitos expositores participantes.

A programação apresenta ainda: recreação infantil, às 17h, com Edmiriam Modolo; e música com Ananda, às 18h.

A oficina infantil com a cantora, compositora e educadora Edmiriam Modolo, tem foco na educação musical. A proposta é realizar um jogo rítmico-corporal visando desenvolver a percepção de diferentes células rítmicas.

Fechando a programação, Ananda apresenta o show “Com fluência”, com formato e repertório especiais: a cantora apresenta canções autorais em uma roupagem acústica com violão e bateria, acompanhada por Renan Bamboo.

 

SERVIÇO:

Feiras de artesãos e empreendedores

 

·         Sexta-feira (22/03)

19h às 22h: Feira da Lua – edição “Reggae Sunset”

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

 

·         Sábado (23/03)

10h às 19h: Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

 

·         Domingo (24/03)

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

 

 

Programação gratuita