Natação conquista 120 medalhas em Ribeirão Preto

Equipe da Fundesport brilhou em torneio regional, disputado por 400 atletas de várias cidades da macrorregião

Fotógrafo: Divulgação
20/03/2024 - 23h03

A natação da Fundesport iniciou com estilo, em Ribeirão Preto, a temporada de disputas por equipes, em 2024. No 1º Torneio Regional de Natação, no último sábado (16), nas piscinas da Sociedade Recreativa de Esportes, Araraquara conquistou 120 medalhas.


Com atletas de diversas categorias e faixas etárias (desde menores de 8 anos a maiores de 19), incluindo alguns estreantes, a equipe araraquarense trouxe 79 medalhas de ouro, 29 de prata e 19 de bronze.


Segundo o professor de natação da Fundesport e treinador da equipe, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, aproximadamente 400 atletas de várias cidades da macrorregião de Ribeirão Preto competiram neste torneio.


“Nossa equipe teve uma brilhante participação, com alguns nadadores já consagrados pelo público e outros já bem conhecidos, além dos estreantes na modalidade”, comemora Piscinão.


Pela categoria pré-mirim (com nadadores menores de oito anos), as medalhas araraquarenses foram conquistadas por Pietro Julianetti, Benício Frajácomo e Manuela Monteiro. Na categoria mirim I (nadadores de 9 anos), o vencedor foi Arthur Camargo; e na mirim II (10 anos), Eduardo Camargo.


Categoria petiz I (12 anos): Ana Luiza Pinto, Lara Maia, José Apolo Ambar e Isabela Monteiro. Categoria infantil I (13 anos): Marcela Miranda Martinez, Luiza Ramos Pierazzi, Pietra Frajácomo e Pedro Malon. Infantil II (14 anos): Bernardo Camargo, André Benício Teruel, Eduardo Zanoni e Saulo Pereira.


Na sequência, pela categoria juvenil I, com nadadores de 15 anos de idade, as medalhas foram obtidas com Pedro Held da Silva,  Gabriela Gios e Henrique Viscardi.

 


Mais conquistas

Na categoria juvenil II (nadadores de 16 anos) os medalhistas foram Eduardo Calera e Rodrigo Viscardi. Categoria júnior I (17 anos): Antonella Souza, Alex Bortolaci Pinto e Ana Luiza de Jesus.


Na categoria júnior II (18 anos): Lucas Braz, Letícia Naves e Isabela Pinheiro Justiniano.

Na categoria sênior (acima de 19 anos), os medalhistas foram Maria Clara Freitas, Lívia Rodrigues do Ó, Diogo Mota e Maria Luiza Lanza.  


Ainda de acordo com Piscinão, a próxima competição da natação da Fundesport está prevista para a cidade de São Paulo, entre os dias 4 e 7 de abril, pelo Campeonato Paulista, nas categorias júnior e sênior.