Sesi Araraquara vence o Corinthians e se isola na liderança da LBF

Equipe araraquarense conquista quinta vitória e embala na competição nacional

Fotógrafo: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara
20/03/2024 - 23h05

Um grande público marcou presença na noite desta terça-feira (19) no Ginásio do Sesi, onde o Sesi Araraquara venceu o Corinthians por 81 a 60, em jogo válido pela sexta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.

A equipe araraquarense implantou um forte volume de jogo desde o início da partida e construiu uma vantagem que foi administrada até o final.

A melhor jogadora em quadra foi a armadora Débora Costa, do Sesi Araraquara, que conduziu as ações ofensivas do time e também fez 9 pontos, 6 rebotes, 4 roubadas de bola e 4 assistências. Outros destaques araraquarenses foram Gabriella Sossô, com 14 pontos, e Érika de Souza, com 10 rebotes. Pelo lado adversário, o destaque foi Clarissa dos Santos, do Corinthians, que marcou um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes e também foi a cestinha da partida.

A vitória fez o Sesi Araraquara chegar aos 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota), na liderança isolada da LBF. Completam a classificação Santo André (9), Sampaio Basquete (8), Corinthians (8), Unimed Campinas (8), Sodiê Mesquita-RJ (7), São José dos Campos (6), Catanduva (6), Ituano (5), Blumenau-SC (5) e Ponta Grossa-PR (5).

Na próxima rodada, o Sesi Araraquara enfrentará o Sampaio Basquete neste sábado (23), às 18h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA.