Futsal feminino estreia em casa na Copa da Liga Paulista

Duelo será no Gigantão, às 20h30, contra São Carlos; sete equipes disputam competição nesta temporada

Fotógrafo: Divulgação
21/03/2024 - 22h39

Com a expectativa de fazer mais uma boa temporada, o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport estreia em casa na primeira rodada da Copa da Liga Paulista 2024.


O duelo no Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara, será contra a equipe do São Carlos, no dia 2 de abril (primeira terça-feira do mês), às 20h30, com entrada gratuita ao público.


A competição terá este ano a participação de sete equipes, já que além de Araraquara e São Carlos, estão Guará, Guapiaçu, Taboão da Serra, Mogi das Cruzes e Mauá. 


O técnico araraquarense Edenilson Celso Santos, o Nenê, reitera que o objetivo é repetir em 2024 as últimas temporadas, em que as meninas conquistaram vários títulos.


Além da Copa da LPF no primeiro semestre, a Ferroviária/Fundesport terá outros importantes desafios em 2024, como a Liga Paulista, e os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, caso se classifique nos Regionais, todos na segunda metade do ano. 


Vale lembrar que no ano passado a equipe disputou quatro competições, foi às finais em todas elas e conquistou três títulos e um segundo lugar.


Araraquara foi campeã da Copa da Liga Paulista, da Liga Paulista (esta pela quarta-vez) e dos Jogos Regionais, além de se sagrar vice-campeã (conquistando a medalha de prata) nos Jogos Abertos do Interior.


“A expectativa maior deste ano é pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior”, enfatiza Nenê.


Após estrear contra o São Carlos, a Ferroviária/Fundesport jogará em Guaratinguetá, no dia 13 de abril, contra o Guará. Na sequência, fará dois jogos no Gigantão, dia 27 de abril com o Guapiaçu, e em 14 de maio contra Taboão da Serra.


No dia 24 de maio visita Mogi das Cruzes e encerra a primeira fase no dia seguinte (25 de maio), também fora de casa, contra Mauá, na Grande São Paulo.