Guerreiras Grenás enfrentam o São Paulo nesta sexta (22)

Após a vitória sobre o Real Brasília por 2 a 0, na Capital Federal, AFE volta a jogar fora pelo Brasileiro

Fotógrafo: Cárila Covas/Ferroviária
21/03/2024 - 22h46

Após conquistar a primeira vitória no Brasileirão Feminino 2024, por 2 a 0 contra o Real Brasília, na última terça-feira, dia 19, na Capital Federal, as Guerreiras Grenás voltam a jogar fora de casa, pela terceira rodada.


Buscando manter a invencibilidade, já que empatou na rodada de abertura por 1 a 1, contra o Botafogo-RJ, na sexta-feira, dia 15, em Araraquara, a Locomotiva enfrenta o São Paulo nesta sexta-feira (22), às 19h, no CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, na Grande ?São Paulo, com transmissão do SporTV.


Com a vitória por dois gols em Brasília, marcados por Lelê e Neném, um em cada tempo do jogo, a Locomotiva chegou a 4 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a mesma pontuação das são-paulinas.


Só para lembrar: atual vice-campeã de 2023, a Ferroviária é uma das 16 equipes que disputam a competição nesta temporada. E como no ano passado, as oito melhores colocadas na primeira fase avançam para as quartas de final.

 

Convocação

Cinco Guerreirinhas Grenás estão convocadas para o período de preparação da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. Foram chamadas pela técnica Rosana Augusto as zagueiras Grazy e Monique, as meias Ana Lu e Nat Vendito, e a atacante Dos Santos.


Ao todo, 27 selecionadas farão parte dos treinamentos, entre os dias 1º e 9 de abril, no Rio de Janeiro, e 22 delas seguirão para o Equador, para as disputas do Sul-Americano, entre os dias 11 de abril e 5 de maio.