MPT realiza audiência pública hoje com motoristas da Tróleibus

Objetivo do encontro é ouvir os trabalhadores e expor aos motoristas a necessidade da empresa se adaptar à lei

22/11/2011 - 02h48

O Ministério Público do Trabalho em Araraquara (SP) realiza nesta terça-feira (22) audiência pública com a presença de trabalhadores da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA), além de representantes do sindicato dos trabalhadores e da empresa, para discutir as mudanças na jornada de trabalho dos motoristas.
A empresa possui Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPT desde dezembro do ano passado, pelo qual se comprometeu a conceder intervalos e a respeitar a jornada máxima de trabalho. 
A Tróleibus descumpriu o acordo, tendo sido calculada multa, por um único mês de descuprimento, de 629 mil reais. Estima o MPT que, se calculada a multa devida em todos os meses de descumprimento, o valor total atingiria a cifra de vários milhões de reais.
Como alternativa ao ajuizamento da ação de execução, a empresa se comprometeu a realizar mudanças, incluindo contratação de novos funcionários, de modo a acabar com o excesso de horas extras. O encontro será às 15h, no prédio da Biblioteca Pública Municipal “Mário de Andrade”, que fica na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro.