Barbieri conhece técnica para conservação de alimentos

Fotógrafo: João Pires/LBF
22/11/2011 - 03h13

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu, nessa segunda-feira (21), integrantes da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O encontro, agendado pelo vereador Tenente Santana, também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri.
Durante o encontro, o presidente da Estaca Araraquara (unidade administrativa), Leonardo Coelho Silva, e o diretor de Assuntos Públicos, Pedro Braga, explicaram sobre o projeto Mãos que Ajudam para o ano de 2012, que tem como foco difundir técnica de armazenamento de alimentos e a doação.
O prefeito Marcelo ressaltou que essa é uma ação importante, especialmente porque Araraquara é uma das cidades que mais adquirem alimentos de produtores rurais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
“A Prefeitura compra os produtos para fortalecer a agricultura familiar e abastece as entidades sociais. Tenho certeza que essa ação do Projeto Mãos que Ajudam trará muitos benefícios”, disse.
Segundo Leonardo, no dia 3 de dezembro será feito o lançamento do projeto. Pela manhã, voluntários irão aprender a técnica e realizar o procedimento de armazenamento dos alimentos. No período da tarde, 1.400 quilos de alimentos serão doados a entidades sociais da cidade.
“Será o começo do trabalho que terá como ponto alto o dia 28 de julho de 2012 com a doação de alimentos por todo o Brasil; estima-se que 500 mil pessoas estarão envolvidas no projeto”, observou o presidente, que afirmou ainda que Araraquara foi escolhida pela sede nacional da Igreja para ser a cidade a iniciar o programa.
Para a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, “o programa irá ajudar muito as entidades, pois elas poderão aprender uma maneira simples para armazenamento de alimentos”. Segundo os mórmons, com a técnica os alimentos podem ser conservados por anos.