Taekwondo Fundesport Araraquara participa do Bad boy Open em Campinas

22/11/2011 - 03h23

A Equipe de Taekwondo de Araraquara Fundesport/Oximaq esteve em Campinas no dia 20 participando do 7º Bad Boy Open de Taekwondo.
Segundo o calendário esportivo e planejamento da Equipe foi a última competição do ano para os atletas da Fundesport e a primeira participação neste tradicional torneio que reúne todo ano, bons atletas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.O Time composto por oito atletas conquistou 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
Fizemos uma excelente temporada no ano de 2011, superando todos os anos anteriores em nº de medalhas de ouro. E no Bad Boy Open, cinco dos oito atletas conquistaram o ouro.
“Pudemos mostrar a nossa força em Campinas, fizemos bonito lutando com muita vontade de vencer e qualidade técnica. Fechamos o ano com chave de ouro nosso trabalho esportivo, ou melhor, com medalha de ouro” avaliou o técnico Julio Cezar Invenzioni Alexandre.

Equipe

Medalha de ouro
Luiz Carlos Dias da Silva (categoria adulto até 63 kg) 
Thiago Fernando de Paula (adulto até 68 kg)
Juliana Aparecida dos Santos (infantil acima de 52 kg)
Relmando Rodriguês Filho (máster acima de 87 kg)
Felipe Cardoso (adulto até 54 kg)
Medalha de prata
Tiago de Hadai Gimenes (junior até 68 kg)
Medalha de bronze
Higor Joioso (adulto até 68 kg)
Giovani Torquette da Silva (junior até 68 kg)
Técnico
Julio Cezar Invenzioni Alexandre

Destaques

Luiz Carlos, o Lc (campeão paulista 2011 e invicto no ano) venceu brilhantemente suas 3 lutas sendo 1 por nocaute (nocaute mais rápido da competição e talvez de todos os tempos) com apenas 5 segundos de luta. Destacou-se não só na Equipe mas na competição. Sua característica agressiva, velocidade e força de seus golpes e seu Tit tchagui (Chute giro lateral) preciso fizeram com que ele suplantasse seus adversários de maneira surpreendentemente. 
Thiago de Paula (Vice-campeão do Brazil Open em Curitiba) venceu sua semifinal e final no primeiro round, sua ótima técnica e sequência de golpes ininterruptas e precisos chamam a atenção determinaram o resultado final logo no primeiro minuto das suas duas lutas vencendo-as por 9 pontos de diferença (12x3).
O próximo e 1º desafio de 2012 do Taekwondo de Araraquara é no mês de Fevereiro nos Estados Unidos em um Mega Evento da modalidade de expressão mundial.
E para este objetivo ser alcançado o Taekwondo local necessitará de um grande apoio.“Agradeço ao Jair Martinele presidente da Fundesport e a Oximaq pelo apoio ao nosso trabalho e reconhecimento a Equipe” finalizou Júlio.