Choro das Águas apresenta show musical com Ananda

Atrações deste domingo (19) na Praça do Daae também contam com feira de artesanato e contação de história com Fabio Eugenio; programação começa às 16h

14/05/2024 - 18h37

A diversão está garantida neste domingo (19) com a programação para toda a família do Choro das Águas. As atividades na Praça do Daae apresentam: feira de artesanato, contação de história infantil com Fabio Eugenio e música com Ananda, a partir das 16 horas. A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h é a vez de Fabio Eugenio com a contação infantil do livro-imagem "Abraço de Muriqui", cuja temática é a conservação desta espécie ameaçada de extinção e que é o maior primata das Américas. O livro apresenta o problema da fragmentação da floresta em que vivem, a Mata Atlântica, e as possíveis soluções, os corredores ecológicos.

Fechando a programação às 18h, Ananda apresenta o show “Com fluência”, com formato e repertório especiais: a cantora apresenta canções autorais em uma roupagem acústica com violão e bateria, acompanhada por Renan Bamboo.

Ananda lembra que, a última vez que apresentou este show, foi em 2022. “Com este novo formato, violão e bateria, rearranjei algumas canções para ficarem mais legais. Além dos autorais, eu apresentarei artistas e canções que influenciam meu trabalho como um todo, é uma viagem musical, visto que minhas influências passeiam do Pink Floyd a Marisa Monte.”

Além de cantora e compositora, Ananda também é pesquisadora de teoria e fisiologia da música e da voz. Ministra aulas sobre técnica vocal para crianças, adolescentes e adultos. Dentre os principais projetos que encabeça e faz parte, destacam-se o “Paramore e anos 2000”, com a banda Brand New Eyes e, o mais recente, “Rita Lee e Mulheres Brasileiras”, que, conjuntamente, a levaram a se apresentar em mais de 40 cidades.

A Praça do Daae - Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (19 de maio)

 

Horários:

 

- A partir das 16h: Feira de Artesanato

- 17h: contação de história infantil com Fabio Eugenio

- 18h: apresentação musical com Ananda

 

Grátis

Galeria de Fotos