Deputado Federal Dimas Ramalho discute defesa do consumidor com diretoria do SINDLUZ

23/11/2011 - 02h24

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Fiação, Tração, Luz e Força de Araraquara – SINDLUZ Araraquara para tratar, entre outras pautas, de reivindicações da categoria em relação a tramitação de projetos de lei de interesse da categoria que tramitam na esfera federal. 
Participaram da audiência José Renato Dias, presidente da entidade; Julio Tadeu Costa Ferreira, Diretor; e Luizir Soares dos Santos, dirigente sindical. A reunião ocorreu na segunda-feira (21/9), às 9h, no escritório político do parlamentar em Araraquara.
Um dos assuntos em pauta é em relação ao funcionamento de escritórios de atendimento ao consumidor e a qualidade de serviços prestados em relação ao pagamento de contas de consumo de energia elétrica.
Ele lembrou-se que, ainda em 2001, quando deputado estadual, entrou com representação no Ministério Público contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pedindo a reabertura dos escritórios regionais. “Na época foram cerca de 80 representações referentes a municípios e regiões atendidas pela concessionária”, destacou.
Ainda na reunião, Dimas Ramalho lembrou que defende na Câmara Federal, que as concessionárias melhorem seu atendimento ao consumidor e tragam mais transparência quanto a cobranças de taxas indevidas. 
Titular da Comissão de Defesa do Consumidor, o parlamentar também falou que tem cobrado a devolução de cerca de R$ 7 bilhões cobrados injustamente dos consumidores entre os anos de 2002 e 2009.