Atividade promovida pela Escola de Governo contou com 126 participantes, entre eles representantes de várias cidades
Fotógrafo: Divulgação
24/05/2024 - 00h04
A Escola de Governo do Município de Araraquara realizou nesta quarta-feira (22) o Curso "Fortalecimento de redes para o enfrentamento à violência sexual e outras formas de violência contra crianças e adolescentes", que teve como sede o Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS de Araraquara (Cefor), no Jardim Morumbi. A capacitação, voltada para profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente, reuniu 126 participantes, entre eles representantes de várias cidades da região, como Ribeirão Preto, Dois Córregos e Gavião Peixoto.
A coordenadora da Escola de Governo, Celina Garrido, falou sobre a importância dessa atividade. "A Escola de Governo vem atuando para fortalecer cada vez mais as políticas públicas municipais de enfrentamento à violência. Essa foi uma demanda da própria rede e, portanto, passou a fazer parte do portfólio permanente da escola formações que qualifiquem a atuação técnica dos nossos servidores para isso", avaliou.
Durante a programação, foram abordados os temas "Violências: Aspectos gerais e violência sexual", "Novas legislações sobre a proteção a crianças e adolescentes", "Escuta especializada" e "Boas práticas e discussão de caso".
As atividades serão conduzidas pelo palestrante Carlos Alberto de Souza Junior, que é gerente de Comunicação e Advocacy na Sociedade Santos Mártires de São Paulo. Ele também é conselheiro municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo (CMDCA/SP) e membro do Comitê Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Gestão da Campanha Faça Bonito). O palestrante ministrará outra atividade em junho, dessa vez online, em uma live com o intuito de qualificar o debate sobre o combate ao trabalho infantil.
O curso contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.