Casamento comunitário atrai mais de cem casais

Cerimônia ecumênica será realizada neste sábado, em Araraquara, a partir das 17h, no Clube Estrela

24/11/2011 - 03h38

Com 110 casais inscritos, a Prefeitura promove neste sábado (26), em Araraquara, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), o casamento comunitário, a segunda edição no governo do prefeito Marcelo Barbieri.
A cerimônia ecumênica que confirmará a união civil e religiosa dos inscritos será realizada a partir das 17h, no Clube Estrela, que fica ao lado do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), na Fonte Luminosa.
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, o casamento comunitário oferece aos casais a oportunidade de oficializar legalmente a união. “O casamento é um momento muito importante na vida das pessoas e a cerimônia, além de promover o reconhecimento legal, fortalece os laços afetivos”, acrescenta Marcelo.
Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, a legalização do casamento também pode significar, entre outros benefícios, o fortalecimento da união entre os casais. Porsani acrescenta que no sábado os participantes receberão brindes especiais em comemoração ao evento.
As inscrições gratuitas dos novos casais, que passaram por uma triagem sócio-econômica para efetivar o processo, foram realizadas na própria Seads. Também foram efetuadas nos seis CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Jardins Maria Luiza, Selmi Dei, Hortênsias, Vale do Sol, Yolanda Ópice e Parque São Paulo, e durante as edições do Governo Popular nos Bairros.
O mais recente casamento comunitário foi realizado em Araraquara em 2009, no Ginásio de Esportes Gigantão, com a participação de 51 casais.