Disputas foram realizadas neste domingo (16) no Ginásio da Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no antigo Cear
19/06/2024 - 00h17
A ginástica artística feminina da Fundesport voltou a se destacar neste domingo (16), desta vez em casa, já que o Ginásio da Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no antigo Cear, em Araraquara, sediou uma etapa do Troféu Destaque 2024, competição que reúne atletas de toda a região. A equipe araraquarense competiu pelas categorias livre e sub-14, e fizeram bonito na disputa.
Pela categoria livre, foram vários destaques individuais. Pela prova de salto, Maria Fernanda Mutti ficou em primeiro, Isabela Silva e Isabelly Santana ficaram em segundo e Manuely Gomes em terceiro. Nas paralelas, mais domínio araraquarense: Manuely Gomes subiu ao degrau mais alto do pódio, seguida de Larissa Correia, Letícia Albino e Maria Fernanda Mutti. Na trave, a cidade contou com o bom desempenho de Isabela Silva, que terminou em segundo, e Mariana Ribeiro, em terceiro. Na prova de solo, Manuely Gomes terminou na primeira colocação, enquanto o segundo lugar foi dividido entre Larissa Correia e Maria Fernanda Mutti, com Ana Luiza Yamamoto em terceiro.
No individual geral da categoria livre, que considera a soma das quatro provas, as três primeiras colocadas foram araraquarenses: Maria Fernanda Mutti, Larissa Correia e Isabela Silva. Na classificação final por equipes, Araraquara ficou em primeiro, à frente de Catanduva segunda colocada e Bauru em terceiro lugar.
Pela categoria sub-14, Anita Sanioto foi segunda colocada na prova de salto, onde Anita Agatte terminou em terceiro. Na classificação final por equipes, Araraquara terminou em terceiro, atrás apenas de Marília e Bauru. Abaixo na tabela de classificação ficaram São José do Rio Preto, Catanduva, Academia Tati Pinho, Academia Estrelas, Academia Pati Barreto e CT Daniele Luz.
Juliana Desidério, técnica da equipe, analisou a participação. "Gostamos muito dos resultados. É uma competição que também serve de preparação para os Jogos Regionais. Tivemos muitos resultados individuais positivos. A categoria livre foi soberana em todos os resultados e a categoria sub-14 também se destacou, se classificando entre as três equipes mais fortes da competição. Temos na semana que vem mais uma etapa, que vai acontecer em Osasco", comentou.