Por conta da demanda na região, trabalhos dessa fase seguem até o dia 28 de junho, com o atendimento social oferecido no CER "Padre Bernardo Plate"
Fotógrafo: Tetê Viviani
20/06/2024 - 20h26
O "Prefeitura nos Bairros", programa que tem o propósito de levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, teve uma nova prorrogação de sua quinta fase da edição 2024, que passa neste momento pela região composta pelos bairros do Carmo, São José, Quitandinha, Bairro dos Machados, Campus Ville, Jardim Ártico, Jardim Cecília, Jardim dos Ipês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Tamoio, Jardim Vitória, Maria Luiza, Parque São José, Vila Bela Vista, Vila Kátia, Vila Progresso, Jardim São Paulo, Loteamento Dona Elisa, Parque Apolo, Parque do Carmo, Residencial Amábile, Residencial Alexandre Bertoni, Residencial Guarapari, Residencial Santa Mônica, Solidariedade, Vila DER, Village Alego e Chácara Califórnia. A ação nessa região teve início no dia 4 de junho e seria concluída na última sexta-feira (14), teve uma prorrogação prevista para esta sexta (21), mas por conta da alta demanda de serviços, voltou a ser estendida, dessa vez até o dia 28, sexta-feira da próxima semana.
O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros. Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços do "Prefeitura nos Bairros", com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.
Plantão de atendimento social
O "Prefeitura nos Bairros" conta também com o plantão de atendimento social, onde todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.
O atendimento social dessa fase também se encerra na mesma data, com atendimento realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, também no CER "Padre Bernardo Plate", que fica na Av. Francisco Sampaio Peixoto, 581, Jardim Santa Lúcia.