FPB premia destaques de 2010 em festa realizada na capital

27/04/2011 - 02h13

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou na noite de segunda-feira (25 de abril), no Golden Tulip Belas Artes, no tradicional bairro de Cerqueira César, na cidade de São Paulo (SP), a festa premiação aos destaques da temporada de 2010, com a entrega do Troféu “Edson Bispo dos Santos”. Na ocasião, o presidente Antônio Chakmati, ao lado da diretoria da entidade paulista, recebeu os atletas, treinadores, dirigentes, ex-atletas, imprensa e demais convidados.
“Foi mais uma festa bonita, em que a Federação Paulista premiou os destaques de 2010 e prestou duas importantes homenagens. Este é um evento tradicional do basquete do Estado de São Paulo, que sempre reúne nomes importantes da modalidade e que sempre é muito aguardado por todos”, comenta Chakmati.
Entre as autoridades, estavam presentes: Carlos Nunes (presidente da Confederação Brasileira de Basketball), José Carlos Brunoro (diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basketball), Kouros Monadjemi (presidente da Liga Nacional de Basquete), Sérgio Domenici (gerente executivo do Novo Basquete Brasil), Aluísio “Lula” Ferreira (coordenador técnico do Novo Basquete Brasil), o ex-jogador Nilo Guimarães (secretário Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes), Dante de Rose (da Escola Nacional de Treinadores), entre outros.
Além de premiar os destaques, desde a categoria pré-mini até o adulto, passando por árbitros e oficiais, a Federação Paulista de Basketball (FPB) prestou duas homenagens: a primeira para a esposa do supercampeão Edson Bispo dos Santos, falecido recentemente, Sra. Marizilda Molina; a segunda a Marino Manella, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil, de São José do Rio Preto (SP), pelos imensos serviços prestados ao basquetebol paulista.
Na categoria adulta, o principal jogador do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 foi Carlos Alexandre Nascimento, o Olivinha, do vice-campeão Pinheiros/Sky; enquanto Demétrius Ferraciú, da campeã Winner/Limeira, ficou com a escolha de melhor técnico. A ‘seleção de ouro’ é composta por estes atletas: Fúlvio Chiantia (armador – São José Basketball/Unimed/Vinac), Shamell Stallworth (ala – Pinheiros/Sky), Carlos Alexandre Nascimento, o Olivinha (ala – Pinheiros/Sky), Bruno Fiorotto (pivô – Pinheiros/Sky) e Deivisson Costa (pivô – Araraquara).
“Estou feliz por ter sido escolhido o melhor jogador da última edição do Campeonato Paulista. É lógico, que a felicidade seria completa se tivéssemos conseguido o título, mas fico muito contente que o meu trabalho e o meu esforço tenham sido reconhecidos”, comenta Alexandre Olivinha.
No Campeonato Paulista Feminino da Série A-1, Soeli Garvão, a Êga, do Santo André/Semasa, foi eleita a principal jogadora; enquanto Luiz Zanon, campeão pelo Americana, foi escolhido o melhor técnico. A ‘seleção de ouro’ traz as seguintes jogadoras: Karla Costa (armadora – Americana), Ariadna Felipe (ala – Santo André/Semasa), Patrícia Ferreira, a Chuca (ala – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos), Sílvia Valente (pivô – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC) e Soeli Garvão, a Êga (pivô – Santo André/Semasa).
“É muito bom e emocionante, apesar de lembrar a derrota que tivemos na final do Campeonato Paulista de 2010, mas já passou. Ser escolhida como a melhor jogadora da principal competição do País é muito bom e me dá força para seguir trabalhando e servindo de espelho para as jogadoras que estão surgindo no trabalho de base de Santo André”, comenta Êga.
Na arbitragem, o prêmio ‘apito de ouro’ ficou com Marcos Antônio de Matos Ferreira; enquanto o arbitro revelação foi Lucas Lagatta de Souza. Entre os oficiais de mesa, Vera Lúcia Yamada foi à escolhida.
“Estou muito contente com esta premiação, que me serve de incentivo para seguir trabalhando e almejando coisas maiores na arbitragem. Não posso deixar de lembrar de pessoas importantes dentro desse caminho que trilhei na carreira, mas quero dedicar a conquista deste troféu ao meu filho”, finaliza Marcos Antônio de Matos Ferreira.