As novas instalações deverão atender padrões esportivos de competição, com homologação pela confederação de cada modalidade
Fotógrafo: Tetê Viviani
15/07/2024 - 20h48
A reforma do Complexo Esportivo Municipal da Fonte Luminosa está na fase final, segundo constatou o prefeito Edinho durante vistoria às obras realizada nesta tarde de segunda-feira (15) no local.
As obras, que totalizam um investimento de R$ 4.387.244,25, atendem demanda do Orçamento Participativo (OP) e incluem reforma e ampliação das piscinas existentes e construção de duas novas piscinas de biribol, além da recuperação das quadras de tênis e da quadra de vôlei de praia; adequações de acessibilidade nas piscinas, nos espaços para espectadores da quadra de tênis, nos caminhos, escadas e rampas; pintura geral e manutenção do complexo. Também será instalada iluminação para complexo de piscinas, aquecimento das piscinas, além de reforma da arquibancada, pintura geral, reforma da lanchonete e reforma do trampolim.
As novas instalações deverão atender padrões esportivos de competição, com homologação pela confederação de cada modalidade.
“Essa é mais uma importante obra do OP. Nós recuperamos as piscinas e podemos ver que a piscina olímpica está em fase de acabamento; toda parte de revestimento e vedação já foi 100% trocada. Mais à frente, estão as piscinas de hidroginástica, piscinas de recreação, as duas novas piscinas de biribol e a semi-olímpica. Ali, tudo terá aquecimento. Teremos também aqui o espaço de karatê, as quadras de vôlei de areia e mais as duas quadras de tênis foram recuperadas. Também estamos recuperando o trampolim, mantendo as características originais, e vamos ter aqui também iluminação na piscina olímpica, que garantirá competições noturnas. Ficou muito lindo e, em breve, estaremos entregando esse complexo à população”, declarou Edinho, em live transmitida em suas redes sociais.
Acompanharam o prefeito na vistoria à obra, as secretárias municipais Milena Pavanelli, de Esportes e Lazer; Renata Bratfisch, de Obras e Serviços Públicos, e Sálua Kairuz, de Desenvolvimento Urbano, além da coordenadora municipal de Participação Popular, Nathália Rigolin.