Fotógrafo: Tetê Viviani
15/07/2024 - 21h03
O Centro Internacional de Convenção no Jardim Primavera, região central de Araraquara, sediou no sábado (13) e domingo (14) o Encontro Paulista de Empresas Juniores (Epej), que teve nessa edição, de 2024, o tema 30 anos de legado.
O objetivo da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (Fejesp), nos dois dias de encontro, foi ressaltar os resultados acadêmicos nas últimas três décadas, incentivar o protagonismo dos jovens universitários à frente das empresas e a conexão com o mercado de trabalho.
Com diretoria e independência, as empresas juniores, em 2023, movimentaram R$ 18 milhões, a maioria em projetos de consultoria.
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, e a diretora do Instituto de Química da Unesp Denise Bevilaqua foram recepcionados na abertura do evento pela presidente da Fejesp, Letícia Diamantino, e pelo líder de relações governamentais Vinícius Doro.
“O trabalho das empresas juniores estimula a inovação em todas as áreas do empreendedorismo e proporciona aos jovens universitários a oportunidade do primeiro emprego ou ainda a oportunidade de empreender por conta própria”, disse o vice-prefeito.
Damiano ainda percorreu os estandes dos parceiros das empresas juniores e colocou a administração do prefeito Edinho à disposição para novos eventos, que estimulem o conhecimento, a economia e a geração de empregos.