O objetivo do investimento é ter mais uma estrutura que atenda todas as normas da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol
Fotógrafo: Tetê Viviani
24/07/2024 - 22h19
O prefeito Edinho esteve, no início da tarde desta quarta-feira (24), vistoriando as obras de reforma e adequação do Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, o Estádio do Jardim Botânico, onde o investimento será de aproximadamente R$ 19 milhões.
Neste momento, as equipes trabalham nas fundações do novo lance de arquibancada que será construído, no aterro da galeria de águas pluviais no antigo fosso, atuam nos revestimentos e adequações nos antigos vestiários e na construção da lanchonete e dos novos sanitários para o público. Está sendo feita ainda a manutenção da irrigação eletrônica do gramado, recentemente plantado.
Edinho mostrou o movimento da obra em live transmitida em suas redes sociais. “Aqui o gramado foi concluído e podemos ver a fundação do novo lance de arquibancada. Esse estádio é muito importante porque, quando tivermos shows na Arena da Fonte – e é importante que a Arena da Fonte movimente a nossa economia e gere muitos empregos – nós teremos esse estádio para a Ferroviária jogar, tanto o masculino quanto o feminino. Ou seja, teremos uma cidade estruturada para trazer grandes eventos e também teremos um estádio de futebol para nossas equipes”, declarou o prefeito. Segundo ele, o objetivo do investimento é ter mais uma estrutura que atenda todas as normas da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol.
“Para isso, conseguimos recursos por meio do então deputado Alexandre Padilha, do PT, e do deputado Antônio Carlos Rodrigues, do PL, e também recursos via Caixa Econômica Federal. Ou seja, juntando força, Araraquara está realizando obras importantes para que a gente continue avançando sempre, sem retroceder jamais”, concluiu Edinho.
Ele estava acompanhado na vistoria das obras no Botânico das secretárias municipais Milena Pavanelli (Esportes e Lazer), Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos) e Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano).