Prefeitura oferece curso de Língua Portuguesa para surdos

Gratuito, curso tem parceria da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência e Unesp

26/07/2024 - 01h16

Em parceria da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência com o Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp (CLDP/FCLAr), a Prefeitura de Araraquara oferece um curso gratuito de leitura e escrita da Língua Portuguesa para surdos.

Com 30 vagas voltadas exclusivamente para a população surda, o curso terá 30 horas de carga horária e será ministrado de forma presencial às quintas-feiras, das 19h às 22h, entre os dias 26 de agosto e 7 de novembro, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

Com link de inscrição https://forms.gle/jJ fhoaa51VGGT14tg, o curso objetiva promover o desenvolvimento de estratégias de leitura e produção textual em nível básico (módulo 1) da Língua Portuguesa para surdos. A proposta também prevê o trabalho com diferentes gêneros textuais e tópicos de gramática básica, através do ensino.

"Iniciamos a Oficina de Português para surdos em 8 de fevereiro, atendendo a uma demanda da própria comunidade. Almejávamos essa parceria com a Unesp, pois teremos apoio pedagógico de uma professora especialista, Suelen Silva de Oliveira, para aprendermos mais dessa modalidade e melhorar o ensino. Os alunos receberão certificado a cada bloco finalizado”, afirma Raquel Nogueira Chediek, professora e pedagoga especialista em educação inclusiva, da equipe da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular fica na Rua Voluntários da Pátria, número 2438, no Centro de Araraquara.