Avançam as obras na Emef e CER do assentamento Bela Vista

Fotógrafo: Tetê Viviani
29/07/2024 - 23h26

 Ainda no assentamento Bela Vista, na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Edinho visitou as obras de reforma e ampliação da Emef Prof. Hermínio Pagotto e no CER Waldyr Alceu Trigo. As obras nas unidades escolares atendem demanda eleita pela população daquela região no Orçamento Participativo e recebem um investimento total de R$ 8.395.778,31.

O projeto inclui, entre outras melhorias na Emef, reforma completa do edifício histórico e criação do centro de memória; reforma da edificação anexa com troca de pisos e revestimentos para atendimento do ensino integral; ampliação da unidade de ensino com a construção de 8 salas de aula, refeitório e banheiros. No CER, estão sendo feitas a ampliação de duas salas de atividades, reforma geral da cozinha, lactário, salas, banheiros e fechamento do pátio com esquadrias de vidro. Também faz parte da reforma a requalificação de toda a área externa do CER e da Emef, com construção de passarelas cobertas e acessíveis, recuperação dos brinquedos e viveiro, pintura da quadra poliesportiva e construção de arquibancada.

“Estamos fazendo a recuperação da parte histórica da Hermínio Pagotti; essa parte era do antigo grupo escolar Hermínio Pagotto”, apontou o prefeito Edinho, em live realizada em suas redes sociais. “Aqui na Emef e no CER, estamos investindo quase 8 milhões e meio numa obra importante do Orçamento Participativo. É uma nova escola que estamos construindo aqui, atendendo a população. Não existe cidade democrática que não tenha participação popular. O OP é a forma de democratizar a cidade, porque quem diz onde vamos gastar o dinheiro público, quem escolhe as prioridades é a população. O OP transforma as comunidades. Em Araraquara, estamos com muitas obras em execução, escolhidas no Orçamento Participativo”, afirmou o prefeito.

Além da secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; da secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e da coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin, também acompanhavam o prefeito Edinho na visita às obras, Josiane Viana, arquiteta da Secretaria de Educação, e Fábio Augusto Ferreira da Silva, gerente de contratos da Secretaria de Educação.