Guerreirinhas Grenás jogam no Ceará pelo Brasileiro Sub-17

Duelo é contra o Fortaleza; na estreia, Locomotiva empatou em 0 a 0 com o Minas Brasília, em Matão

Fotógrafo: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
30/07/2024 - 20h50

Após estrear com um empate sem gols com o Minas Brasília-DF, no último sábado, dia 27, em Matão, as Guerreirinhas Grenás já voltam a campo nesta quarta-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17.


O duelo da segunda rodada é contra o Fortaleza, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, no Estado do Ceará.


Nesta temporada, o Brasileiro Feminino Sub-17 é composto por 16 clubes, divididos em quatro grupos (A, B, C e D), com quatro times cada. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para a fase semifinal.   


A Ferroviária integra o grupo D, junto com Minas Brasília, Fortaleza e Corinthians. No grupo A estão Grêmio-RS, Uda-AL, Bahia e Vila Nova-GO; no B, São Paulo, América-MG, Ceará e JC-AM; e no C, Internacional-RS, Athletico-PR, São José-SP e Sport Recife.


Em 2023, o Grêmio foi o campeão ao vencer o Flamengo, nos pênaltis, por 5 a 3, após o empate em 2 a 2 no tempo normal.

 

Estreia

Vale destacar que na estreia do Brasileiro Sub-17, no último sábado, as Guerreirinhas Grenás empataram em 0 a 0 com o Minas Brasília-DF, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.


O jogo teve domínio da Locomotiva, que chegou diversas vezes no campo de ataque, mas parou na forte marcação e nas boas defesas da goleira adversária, que garantiram a igualdade no placar.