Handebol feminino bate o Santos, pelo Campeonato Paulista

Vitória foi no sábado, dia 3, em São Carlos; neste domingo (4), mais um triunfo na Liga Brasil

Fotógrafo: Divulgação
06/08/2024 - 01h30

Depois de um primeiro semestre vitorioso na temporada, com importantes conquistas regionais e nacionais, a equipe de handebol  feminino da Fundesport/Araraquara iniciou a segunda metade de 2024 com mais vitórias.


Na volta ao Campeonato Paulista, na tarde do último sábado, dia 3, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, o time araraquarense derrotou o Santos, por 33 a 21.


Já neste domingo (4), pela Liga Brasil, as meninas dirigidas pelo técnico Robison dos Santos ganharam de Uberaba, por 32 a 9, em Ribeirão Preto.


“Iniciamos o segundo semestre da melhor maneira possível, vencendo um concorrente direto. A equipe demostrou uma excelente obediência tática contra o Santos e, com mais força na defesa, soube aproveitar bem os contra-ataques com boas finalizações”, afirma.


Robison analista também o duelo contra Uberaba pela Liga Brasil, no domingo, pela última rodada da primeira fase, cuja vitória garantiu à equipe o primeiro lugar na classificação, de forma invicta.


“Foi um jogo com características diferentes, pela viagem e pelo desgaste físico da partida com o Santos. “Mas as meninas, mais uma vez, se superaram e venceram uma equipe equilibrada e jovem, com grande potencial. Conseguimos rodar todo o elenco, mostrando a força de quem começa jogando e de quem sai do banco de reservas”, enfatiza.


A equipe araraquarense só volta a jogar pelo Campeonato Paulista no dia 24 de agosto, às 15h, em São Paulo, contra o Centro Olímpico, outro adversário que também briga pela vaga às semifinais.

 


Entre as melhores

A expectativa do treinador é ver sua equipe classificada para as finais do Paulista, entre os quatro melhores do estado de São Paulo pelo quarto ano seguido.


“O nosso primeiro semestre foi extremamente vitorioso, já que conquistamos a Taça Sudeste e, em seguida, o tricampeonato dos Jogos Regionais. Também ficamos com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, disputado no final de julho, em Blumenau-SC”, comemora Robison dos Santos.