Prefeito articula união das diretorias da AFE e da SA

Fotógrafo: João Pires/LBF
25/11/2011 - 03h45

O prefeito Marcelo Barbieri debateu na tarde dessa quinta-feira (24), no Paço Municipal, a união das diretorias da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) e da Ferroviária Futebol S/A com diretores e conselheiros da AFE. Anteriormente, na terça-feira (22), o prefeito Marcelo Barbieri já tinha discutido a formação de uma chapa de consenso para as eleições no próximo dia 9 de dezembro.

Marcelo expôs que a criação da S/A em 2003 foi importante para administrar o futebol da AFE e contornar a crise que assolou o futebol do Interior, mas no momento a união é fundamental para reconquistar o apoio da população.

“Hoje, estamos com boas perspectivas de a Ferroviária voltar à principal divisão do futebol paulista, temos um estádio em condições de abrigar uma subsede da Copa do Mundo, e uma estrutura excelente com o Centro de Treinamento no Pinheirinho”.

O prefeito acrescentou ainda que com o mesmo comando nas duas diretorias é um bom começo para uma unificação concreta num breve espaço tempo. “É um passo importante as diretorias se unirem e com um prazo estipulado de 10 anos fica mais fácil planejar o futebol e atrair investidores. Quem ganha é a cidade.”, concluiu o prefeito.

Para o presidente da AFE, Milton Cardoso, o momento é decisivo para a história do clube. “Poucos clubes do Interior estão na mesma situação da Ferroviária. Com a união das diretorias pretendemos zerar as dívidas trabalhistas e com o FGTS, em torno de R$ 700 mil, e trabalhar unidos pelo acesso à Série A1”.

Participaram também da reunião o presidente do Conselho Deliberativo (CD) da AFE, Benedito dos Santos; o vice do CD, José Welington Pinto, o vice-presidente da AFE, Mário Joel Malara e o conselheiro Robson Cardoso.


Eleições

No dia 9 de dezembro, das 17h às 20h, no Restaurante da Arena da Fonte, ocorrerá a eleição com uma chapa única e mista, a União Grená, concorrendo à diretoria da AFE e do Conselho Deliberativo para o biênio 2012-2013.

A chapa é liderada por Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho, que disputa a presidência da AFE, tendo o diretor comercial da Lupo, Valquirio Ferreira Cabral, como vice-presidente.

O Conselho Deliberativo apresenta Milton Cardoso na presidência, e Benedito dos Santos, vice-presidente.

O prefeito Marcelo Barbieri e os ex-prefeitos Waldemar de Santi, Roberto Massafera e Edinho Silva também estão na chapa União Grená integrando o Conselho Deliberativo da AFE, que será composto por conselheiros da AFE e S/A.

Segundo o presidente da AFE, Milton Cardoso, a posse acontecerá por volta 20h30, no Restaurante da Arena. Milton acredita no comparecimento dos 34 associados aptos a participarem do processo eleitoral.