SUPERLIGA FEMININA: Lançamento será em São Paulo

Atletas, comissões técnicas e dirigentes estarão reunidos na próxima terça-feira para o lançamento da 18ª edição da competição, que reunirá 12 equipes

26/11/2011 - 04h01

Está tudo pronto para a emoção começar a rolar e o primeiro saque ser dado. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançará, na terça-feira (29.11), a 18ª edição da Superliga Feminina de vôlei 11/12. A cerimônia de abertura será realizada, a partir das 11h, no Buffet Mansão Cidade Jardim, localizado na Rua Des. Armando Fairbanks, 142/150, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).
Ao todo 12 times, de quatro estados, disputarão o título da temporada 11/12. Banana Boat/Praia Clube (MG), BMG/São Bernardo (SP), Macaé Sports (RJ), Mackenzie (MG), Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), São Caetano (SP), Sesi-SP, Sollys/Nestlé (SP), Unilever (RJ) Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP).
A Unilever, atual campeã, defenderá o título. O time carioca comandado pelo técnico Bernardinho é o maior vencedor da história da competição, com sete conquistas.
Sistema de disputa 
Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno returno. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em série melhor-de-três, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.