AFE ganha de virada e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, Guerreiras Grenás também mantiveram o segundo lugar na tabela

Fotógrafo: Beto Boschiero/Ferroviária
19/08/2024 - 19h24

Confirmando a boa fase no Brasileirão Feminino, as Guerreiras Grenás ganharam, de virada, do Atlético-MG, por 3 a 2, no último sábado (17), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 14ª rodada.


Com isso, não apenas mantiveram o 2º lugar na classificação geral, indo a 32 pontos ganhos, mas também aumentaram a invencibilidade na competição, agora com nove vitórias e cinco empates.


Na última rodada desta primeira fase, a equipe comandada por Jéssica Lima enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (21), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.


Os gols da Locomotiva contra as mineiras foram de Duda, ainda no final do primeiro tempo, e Lelê, por duas vezes, na segunda etapa. Anny e Joice marcaram os gols da equipe visitante.  


Vale destacar que independentemente do resultado contra o Flamengo, as Guerreiras continuarão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder Corinthians, que tem 37 pontos.

 

Guerreirinhas

As Guerreirinhas Grenás foram derrotadas por 2 a 0 pelo São Paulo, no primeiro jogo da final do Paulista Feminino Sub-20, na noite da última sexta-feira, dia 16, na Arena da Fonte Luminosa.


Agora, na partida de volta, nesta terça-feira (20), às 15h, em Santana de Parnaíba, a equipe grená tem que reverter a vantagem das tricolores paulistas para ficar com o título.


A AFE precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal ou, no mínimo, por dois gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis.