Prefeito e Associação de Músicos discutem recursos para construção de Universidade

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/11/2011 - 04h05

O prefeito Marcelo Barbieri reuniu-se, nessa quinta-feira (24), com integrantes da Associação dos Amigos do Núcleo de Música, que solicitaram um estudo sobre uma forma de incentivo fiscal para a construção do prédio da Universidade de Música. 
De acordo com Marcelo, o Executivo assumiu o compromisso de buscar, junto aos governos Federal e Estadual, uma lei que dê condições para a captação de recursos de empresas e colaboradores, a fim de viabilizar a edificação da Universidade.  Marcelo lembrou que a Universidade de Música e Artes Cênicas “Daisaku Ikeda” tem o projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e já está cadastrada no Programa de Ação Cultural – PROAC.
O presidente da Associação, Manoel Clemente Filho, destacou a necessidade de buscar recursos junto a empresas para colocar o projeto em prática, e agradeceu ao prefeito Marcelo Barbieri pela doação da área, no parque São Paulo, onde será a sede da futura Universidade.  “Assim como na cessão da área, contamos com o apoio do prefeito para viabilizar a construção da Universidade de Música”, afirmou Clemente.
Participaram da reunião a coordenadora especial de Promoção da Igualdade Racial, Alessandra de Cássia Laurindo, além de Nelson Vicente Júnior e do membro da nova diretoria da Associação, Joacir Aparecido Leite.