Equipe feminina araraquarense composta por sete atletas ficou com 2º lugar na classificação geral do Torneio de Categorias 2024
Fotógrafo: Divulgação
18/09/2024 - 18h22
A ginástica artística feminina da Fundesport conquistou o 2º lugar no Torneio de Categorias 2024, disputado por dez cidades, no último sábado, dia 24, em Indaiatuba, promovido pela Liga Estadual de Ginástica Artística.
Competindo com sete atletas da categoria pré-infantil, com idades entre 8 e 10 anos, a equipe araraquarense obteve o primeiro lugar na prova de salto, com Ayla Rodrigues, e dois terceiros lugares com Gabrielly Meiras, nas provas de paralelas assimétricas e solo.
Segundo a técnica da equipe da Fundesport, Juliana Desidério, o resultado final conquistado por Araraquara foi surpreendente e muito melhor do que era esperado.
“Nossa equipe teve um crescimento de 15 pontos em relação à primeira competição (disputada em Hortolândia, no final de maio), o que representa um grande avanço na ginástica artística e nos deixa muito feliz”, comemora Juliana.
Ainda segundo a treinadora, as meninas competiram muito bem e, mesmo tendo que melhorar em muitos aspectos por conta da pouca idade, souberam lidar com a adrenalina e a pressão que uma competição provoca.
“Por isso, acredito que este trabalho ainda renderá muitos frutos para a cidade de Araraquara”, enfatiza Juliana Desidério, que além de Ayla e Gabrielly, contou em Indaiatuba também com Mariana Soares, Alice Yamamoto, Ana Clara Belizario, Briana Zuriel e Catarina Rondinon.
Juliana ainda destacou o desempenho da atleta Briana Zuriel, cuja família veio da Venezuela como refugiada e foi acolhida em Araraquara.
Briana iniciou na ginástica artística da Fundesport em 2023 e este ano já subiu para a categoria pré infantil, com uma possibilidade de se tornar uma grande atleta em Araraquara, segundo a treinadora.
A classificação final por equipes em Indaiatuba foi a seguinte:
Em 1o lugar, Pindamonhangaba; em 2º, Araraquara; em 3º Jundiaí; em 4º, Jundiaí 2; em 5º, Louveira; em 6º, São João da Boa Vista; 7º, Boituva, 8º, Indaiatuba; 9º, Academia Érica Duarte e em 1º, Salto.