Casamento Comunitário une 110 casais em Araraquara

Fotógrafo: João Pires/LBF
29/11/2011 - 04h45

“Maravilhoso”. Essa foi a palavra utilizada pelos casais que participaram,no Clube Estrela, do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social. No total, 110 casais de diferentes idades puderam formalizar a união e realizar o sonho de casar. 
A festa, com direito a bolo, tapete vermelho e sorteio de brindes, contou com a presença do prefeito Marcelo Barbieri, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, vereador José Carlos Porsani, do presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz, dos vereadores Carlos Nascimento e Paulo Maranata, entre outras autoridades. 
“Hoje é um dia especial, pois estamos celebrando o amor entre as pessoas, que é a base para a consolidação de uma família. Queremos uma Araraquara melhor e para isso precisamos da união entre as pessoas, desse afeto, carinho e respeito que estamos vendo hoje”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.   O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, Pasta responsável pela organização do evento, destacou que foram quatro meses de muito trabalho para realizar o Casamento Comunitário. “A Prefeitura preparou esta festa com muito carinho, pois sabemos da importância desse dia para os casais”, disse Porsani. 
Orlando Graciano, de 70 anos, foi o primeiro a passar pelo tapete vermelho. 
Para a noiva Eunice Marques de Araújo, o Casamento Comunitário foi a oportunidade que eles tiveram de formalizar a união de mais de 30 anos. 
“Agora me chamo Fabiana Cristina Cândido da Silva”, disse a noive referindo-se ao sobrenome de ganhou do marido, Renato Bueno da Silva. 
“Estamos justos desde os 11 anos. O custo de um casamento é muito alto, por isso aproveitamos essa oportunidade. Estou muito feliz”, contou Fabiana, que fez a inscrição por meio do CRAS do Jardim Maria Luiza. O casal tem quatro filhos e cinco netos.  
Vanessa Roberta Dotalli, de 25 anos, estava muito emocionada e contou que foram oitos anos de namoro e noivado com Ethien Eduardo Ferreira, 26 anos. 
Mathias Batista, de 21 anos e Noemi Leia, 30 anos, têm um bebê de cinco meses e também participaram do Casamento Comunitário. “Foi maravilhoso”, contaram. O vereador Carlos Nascimento, autor do projeto de lei que instituiu o Casamento Comunitário no município, elogiou a Prefeitura, em particular a Secretaria de Assistência Social, por ter organizado o evento “com o coração”, conforme disse. “Hoje o Casamento Comunitário é um dos maiores eventos realizados pela Prefeitura”, afirmou o vereador. 
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz, o Boi, a estruturação da família é o principal objetivo do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, por isso ele considerou a realização do Casamento Comunitário um grande ganho para a melhoria da qualidade de vida em Araraquara. 
O evento contou com o apoio das empresas Buffet Maria Augusta, Karam, Terra Nova e Afrodite, além da Kibelanche, Tayrona, Aki Tem, Pastelaria da Rua 5, Jaú Serve da Rua Humaitá, Savegnago, Ricoy, Cristal, Bombarde, Arte Nobre, Vila Copos e Mitsuko. Também patrocinaram o casamento Comunitário a Vila Copos, Tend Tudo, Grafite, Dany, Emy, Nigro, Casa Brasil, Nova Amarelinha, Ramos Presentes, Enxovais Lúcia, Hotel London, Quiosque Eventos, Ponto Gril, Minas Massa e Jeca Tatu.