Após os 6 a 0 em Pindamonhangaba, Ferroviária só precisa de mais uma vitória para ir às quartas de final
Fotógrafo: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
26/09/2024 - 22h37
Na volta ao Paulistão Feminino em sua 10ª rodada, as Guerreiras Grenás golearam o Pinda Ferroviária, por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (25), em Pindamonhangaba. Os gols afeanos foram marcados por Micaely, Camila, Mylena Carioca, Barrinha e Amanda, além de um gol contra da zagueira Andressa, do Pinda.
Com mais essa vitória, a Ferroviária assumiu no G-4 do Paulistão, agora em 4º lugar, com 18 pontos ganhos, e continua dependendo apenas de seus próprios resultados para passar às quartas de final entre os quatro melhores.
Pela 11ª e última rodada da primeira fase, a Locomotiva recebe o Taubaté, neste domingo, dia 29, às 11h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para sacramentar a classificação. Até aqui, a equipe soma seis vitórias e três derrotas, em nove jogos disputados.
Só para lembrar: Palmeiras, Corinthians e São Paulo já estão matematicamente classificadas à outra fase. A quarta e última vaga também é disputada pelo Red Bull Bragantino, que soma 17 pontos ganhos, em 5º lugar, e enfrenta o Palmeiras, também neste domingo (29), em Jundiaí.
Eleita a melhor em campo em Pindamonhangaba, a meia grená Micaelly destacou a importância da vitória das Guerreiras, que mantém as chances de a equipe se classificar.
“Apesar do horário do jogo e do gramado, e de não termos ido bem no início do campeonato, este resultado mantém a fé da equipe na classificação”, disse Micaelly.
Libertadores
Vale ressaltar que as Guerreiras Grenás viajam para o Paraguai, na próxima semana, em busca do tricampeonato da Copa Libertadores da América, que será disputada entre os dias 3 e 19 de outubro.
A Libertadores Feminina é composta este ano por 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro em cada, e a Ferroviária, campeã em 2015 e 2020, completará a sétima participação neste torneio internacional.