Ginastas da Fundesport são campeãs em Paulínia

Na última etapa do Torneio de Categorias, Araraquara superou grandes cidades e chegou em 1º lugar

Fotógrafo: Divulgação
08/10/2024 - 22h49

A equipe de ginástica pré-infantil feminina da Fundesport se sagrou campeã em Paulínia, no sábado (5), na última etapa do Torneio de Categorias, disputada por 17 cidades e equipes do estado de São Paulo e uma, convidada, de Goiás.


No geral, com um grande desempenho, Araraquara superou uma série de equipes de portes maiores, de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba e Americana, entre outras.


Segundo a técnica das ginastas da Fundesport, Juliana Desidério, após várias boas conquistas também nas etapas anteriores do torneio, sua equipe competiu muito bem em Paulínia, com grande inspiração.


“Não poderia ter sido melhor este resultado, após as várias etapas em que conseguimos 2º e 3º lugares, com medalhas individuais. Esta última etapa veio para fecharmos com chave de ouro a temporada em uma disputa que envolveu 17 cidades de todo o Estado, além da cidade de Catalão, de Goiás”, comemora Juliana.


Ainda segundo a treinadora, as meninas de sua equipe competiram muito bem, em um dia de muita inspiração em que tudo deu certo. “Agora, vamos seguir construindo caminhos com estas meninas, que são muito novas e por isso temos um longo percurso a percorrer. Mas com a certeza de que estamos no rumo certo”, avalia Juliana Desidério.

 


Classificação final por equipes

Em 1º lugar, Araraquara; em 2º, Campinas; 3º, Jundiaí- equipe 1; 4º, Americana; 5º, Jundiaí- equipe 2; 6º, Jundiaí- equipe 3; em 7º, Piracicaba; 8º, Votorantim; 9º, C.A São Paulo- equipe 1; 10º, Catalão -  Goiás ; 11º, São João Boa Vista; 12º, Paulínia; 13, Cig – Americana; 14º, Bragança Paulista; 15º, C.A São Paulo- equipe 2; 16º, Salto; 17º, C.A São Paulo- equipe 3; 18º, Paulínia equipe 2; 19º, Limeira; e 20º, São Paulo Futebol Clube.


Classificação individual de Araraquara

Categoria pré-infantil, prova de salto - em 3º lugar, Ayla Rodrigues; prova de paralelas assimétricas - em 1º Gabrielly Meira, em 3º Ayla Rodrigues. Prova de trave - em 2º, Alice Sanches e Gabrielly Meira, em 3º, Alice Yamamoto. Prova de solo - em 2º, Alice Sanches, em 3º, Mariana Soares. Individual geral - em 3 lugar, Gabrielly Meira.