Reapresentação com caras novas na Ferroviária

29/11/2011 - 05h07

A diretoria da Ferroviária apresentou nesta segunda-feira (28) parte do seu elenco profissional para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, que terá inicio no próximo dia 25 de janeiro, data em que o time de Araraquara enfrentará, às 20 horas, na Arena, a representação do São José. 
A maior parte dos atletas oriundos da Copa Paulista permaneceram no plantel e os três primeiros reforços do grupo, que inicia amanhã os treinamentos visando ao Estadual, foram apresentados à imprensa. São eles: o zagueiro Helbert, 31, (ex-Paysandu -PA), o lateral-direito, Lucas Silva, 31, (ex-Nacional -AM-) e o atacante Flávio Carvalho, 26, (ex-Guarani-SP).
Os jogadores já estão integrados ao elenco e a partir desta terça-feira participarão das atividades, que nos primeiros 15 dias ficaram sob a orientação do preparador físico Raul Zacaro. Depois disso, será dada ênfase aos fundamentos com bola, bem como a realização de jogos-treinos.

Atletas com vínculo contratual

Vários atletas com contratos em vigência e que defenderam a Locomotiva na Copinha figuraram na reapresentação, dentre eles os goleiros Everton e Douglas, os zagueiros Bruno Kelvin e Rafael Dias, o lateral-esquerdo Tatá, os volantes Vieira e Gema, os meias Marcelinho e Daniel, além do atacante Clênio. O lateral-direito Emerson e o meio-campista Tobias tratam com a diretoria a renovação de contrato. Os atacantes Jobinho e Walker deverão estar em Araraquara nos próximos dias, e o mesmo acontecerá com Felipe Blau, que casou-se no último sábado.
Outros jogadores que participaram da Copa Paulista tiveram sua permanência na Ferroviária estendida, casos dos zagueiros Carlinhos e Félix, e dos meio-campistas Wanderson e Cesinha.

Reforços se apresentam empolgados

O atacante Flávio Carvalho, 26, mostrou otimismo em sua primeira entrevista como atleta da Locomotiva. "Todo mundo conhece e fala bem da Ferroviária. Os jogadores querem estar no futebol paulista e tenho convicção de que vim para o lugar certo, retribuindo a confiança da diretoria com gols", destacou o atleta, nascido em Ribeirão Preto. Ele falou sobre suas características. "Busco ser um atacante completo. Tenho 1,90 de altura, e não posso me limitar apenas ao jogo aéreo e ao oportunismo. Arrisco meus dribles, tendo trabalhar com a bola próxima aos pés, aliando habilidade com velocidade", explicou.
Já o experiente lateral-direito Lucas Silva, 31, foi só elogios ao time grená. "Desde pequeno ouço falar da Ferroviária. Fiz uma boa Série A2 pelo São José e meu estilo de jogo é aquele que o técnico optar. Tenho facilidade para atacar e arriscar nos dribles, consciente da minha função em marcar, dependendo do esquema", pontuou. 
Autor de vários gols, até mesmo com o pé esquerdo, o jogador disse atuar também do lado esquerdo. "O futebol exige versatilidade e não há empecilho em me apresentar do outro setor, desde que aja o aval da comissão técnica", contou o lateral-direito.
Quem também vestiu a camisa grená e atuará no futebol paulista pela primeira vez é o zagueiro Herbert (foto). O atleta de 31 anos estava no Paysandu (PA), e vibra com a chance de disputar o Paulista.
"Trabalhei com Catanoce no Rio Branco (MG) e também no Volta Redonda (RJ) e tinha o intuito de jogar em São Paulo. Uma base foi mantida na Ferroviária, o projeto é sério, e isso motivou meu acerto com a diretoria", enfatizou o defensor de 1,89m.

Mais caras novas devem chegar

O técnico Paulo Cezar Catanoce mencionou que outros reforços irão aportar em Araraquara nos próximos dias. "Temos apalavrados com mais alguns atletas, todavia uns terminaram agora as atividades em outros clubes, há o período de férias, mas seguramente na próxima semana teremos novidades", assegurou o treinador, que demonstrou otimismo na reapresentação. 
"Busquei muitas informações neste período de férias, conversei com treinadores, e há um consenso que a Série A2 do ano que vem será muito equilibrada. Há equipes que possuem um poderio econômico satisfatório e outras que buscara inúmeras formas de chegar forte na competição. Vamos trabalhar muito para honrar a camisa da Ferroviária", concluiu o treinador.

Veja as fichas completas dos reforços da FerroviáriaVeja as fichas completas dos reforços da Ferroviária:

Nome: Lucas Silva

Nome de escalação:Lucas Silva
Posição: Lateral-direito
Data de Nascimento: 07/04/1980
Naturalidade:Ribeirão Preto
Peso: 68 kg
Altura: 1,73m
Pé dominante: Direito
Clubes: Paulista (SP), Juventude (RS),Remo (PA),Sertãozinho (SP),Gama (DF), Paulista (SP),Chapecoense (SC), São José (SP) e Nacional (AM)

Nome: Flávio Henrique Carvalho

Nome de escalação: Flávio Carvalho
Posição: atacante
Data de Nascimento: 26/08/1985
Naturalidade:Ribeirão Preto
Peso: 84 kg
Altura: 1,90m
Pé dominante: ambidestro
Clubes: Comercial (RP),Catanduvense (SP),Coruripe (AL),Batatais (SP),Rio Claro (SP), Uberaba (MG),Fluminense de Araguari (MG),Guarani, Botafogo (SP)

Nome: Hebert Silva da Cruz Barreto

Nome de escalação: Hebert 
Posição: zagueiro
Data de Nascimento: 22/06/1980
Naturalidade: Salvador (BA)
Peso: 80 kg
Altura: 1,89m
Pé dominante: destro
Clubes: SPC Opava-Rep.Checa, Blooming-Bolívia, Bahia (BA), ABC (RN), Rio Branco (MG), Treze (PB), Volta Redonda (RJ) e Paysandu (PA)