Requerimento do vereador Rafael de Angeli (Republicanos) pede informações detalhadas sobre projeto criado em 2019 para diminuir o déficit habitacional na cidade
Fotógrafo: Governo Federal
17/10/2024 - 15h00
Lançado em 2019, o “Programa Minha Morada” foi criado para diminuir o déficit habitacional de Araraquara. Com diversos adiamentos na entrega dos terrenos, a iniciativa já foi questionada anteriormente pelo vereador Rafael de Angeli (Republicanos), que, mais uma vez, pede à Prefeitura esclarecimentos por meio do Requerimento nº 547/2024.
No novo documento, o parlamentar solicita informações sobre a situação do plano de loteamento urbano para construção de moradias de interesse social, que, se estivesse em operação, beneficiaria famílias de baixa renda com o financiamento de lotes de 125 m² para construção de casas no sistema de mutirão.
Angeli prossegue buscando detalhes sobre a existência de possíveis medidas envolvendo o processo de captação de recursos, bem como as etapas previstas após essa fase. Na sequência, são requisitados os prazos esperados para o início e conclusão das obras de infraestrutura, incluindo a estimativa da entrega dos terrenos à população.
Para finalizar, o vereador pergunta sobre o orçamento estabelecido para o programa, origem dos valores destinados para essa finalidade, ações tomadas para garantir a transparência e comunicação com as famílias interessadas na iniciativa e indicação do local exato destinado à infraestrutura desses lotes.
“O Programa Minha Morada surgiu como uma esperança para muitas famílias, mas os atrasos sucessivos e a falta de clareza em sua execução são preocupantes. Precisamos garantir que os prazos e recursos sejam respeitados, pois cada adiamento afeta diretamente quem mais precisa de um lar digno”, salienta o parlamentar.