14/11/2024 - 00h54
A pivô Yamale Oliveira Cabrera, de 21 anos, irá defender a Seleção Paraguaia, no Torneio Eliminatório Sul e Central, no período de 25 de novembro a 1° de dezembro, no Rio de Janeiro.
Yamale se apresentará à Confederação Paraguaia de Handebol no próximo dia 18 para iniciar os preparativos para o importante torneio que classificará as melhores seleções sul-americanas para a Copa do Mundo de Handebol Feminino de 2025, que será disputada na Alemanha e Holanda.
Yamale vibrou com a convocação. “Estou há três anos atuando no hand da Fudesport e também curso Educação Física na Unicesumar. Estou feliz com a convocação e espero ir à Copa do Mundo”, projetou otimista.
Para o técnico Robson dos Santos a convocação internacional valoriza o grupo e a modalidade, que tem conquistado resultados positivos para a cidade.
“Nosso grupo tem lutado pelo título paulista entre os quatro melhores da competição. Participamos das semifinais em 2021, 2022 e 2023 e somos os atuais vice-campeões. A convocação da Yamale é um reconhecimento ao nosso trabalho e motiva mais ainda o grupo que torce pelo sucesso dela na Seleção Paraguaia”, enfatiza.