Duelo pelo Grupo D é nesta quinta-feira (28), às 8h45, na Ibrachina Arena, contra o Vitória da Bahia
Fotógrafo: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
27/11/2024 - 21h17
A equipe sub-20 das Guerreirinhas Grenás estreia na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, na Copinha Feminina Sicred 2024, que será disputada por vinte clubes de oito estados até o dia 15 de dezembro. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do canal YouTube Futebol Paulista.
Integrante do Grupo D, ao lado do Vitória-BA, Grêmio-RS e Botafogo-RJ, a Ferroviária enfrenta o Vitória, às 8h45, na Ibrachina Arena. Ainda nesta 1ª fase e no mesmo estádio, a Locomotiva joga contra o Grêmio, no domingo, dia 1º de dezembro, às 11h; e no mesmo horário, com o Botafogo, na quarta-feira, dia 4.
Como disputará a primeira fase da Copinha Feminina em grama sintética, a equipe afeana (vice-campeã do Paulista Sub-20 deste ano na decisão com o São Paulo) se preparou em um gramado semelhante em Araraquara, no campo do Acco, na Vila Xavier.
Segundo a técnica Andréia Rosa, os treinos visaram a adaptação das atletas ao gramado sintético. “Priorizamos este trabalho para ficarmos mais próximos da realidade do jogo”, destaca a treinadora.
Na Copinha Feminina, os times se enfrentam dentro de cada grupo e avançam para as quartas de final os líderes e cada grupo e os três melhores segundos colocados. As quartas, semifinais e finais serão decididas em jogo único e em todas as partidas haverá o troféu Craque do Jogo. Já a grande decisão contará com os recursos do VAR.
Vale lembrar que será a segunda participação da Ferroviária na Copinha. Em 2023, disputando com outras 15 equipes, as Guerreirinhas foram eliminadas na primeira na segunda colocação do Grupo B, já que apenas o primeiro colocado avançava para a fase seguinte.
Composição
Além do Grupo D já citado, o Grupo A da Copinha Feminina é composto por Corinthians, Centro Olímpico, Cruzeiro-MG e Fortaleza-CE. No Grupo B estão Santos, Fluminense-RJ, América-MG e Sport-PE; no C, Palmeiras, Flamengo-RJ, Minas Brasília-DF e Botafogo-PB; e no Grupo E, São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional-RS e Vila Nova-GO.