Fundo Social de Solidariedade inicia distribuição das doações do Natal Sem Fome

As oito toneladas de alimentos começam a chegar para as entidades assistenciais

17/12/2024 - 23h14

A edição 2024 do Natal Sem Fome arrecadou oito toneladas de alimentos, doados pela população de Araraquara no último sábado (14). A iniciativa é fruto de Projeto de Lei que determina sua realização anualmente, no segundo sábado do mês de dezembro. Com o intuito de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade do município, foram recebidos diversos tipos de alimentos, particularmente arroz, feijão, macarrão, leite UHT longa vida e sardinha enlatada. Nesta semana as doações já começam a ser distribuídas para as instituições, que as encaminham para os assistidos.

Para facilitar a organização e o fluxo das entregas, as 47 entidades cadastradas serão divididas para retirar as doações em dois dias, terça e quarta-feira (17 e 18). Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade compartilhou suas impressões sobre a campanha deste ano. "É um sentimento de gratidão. A população de Araraquara é sempre muito solidária, toda campanha que a gente chama eles comparecem, e isso faz a diferença. E também as próprias instituições, elas não arrecadam para si, elas pensam no todo. Então esse é o diferencial da campanha - um pensando em todos".

Adriana Biasiolo, da APAE, comentou sobre o impacto da ação para as entidades: "A iniciativa dessa campanha é de extrema importância para as entidades do nosso município. A campanha mobilizou a comunidade a contribuir com doações, e também voluntários, promovendo solidariedade e apoio às entidades que mais necessitam junto aos seus assistidos. Tenho certeza que essas doações de alimentos vão causar um impacto imediato e tangível na vida das pessoas assistidas por nós, proporcionando sustento e dignidade, principalmente nessa época que antecede as festas de final de ano. Recebemos no dia de hoje nossas doações e já estamos montando cestas básicas para entregar para as famílias".

A assistente social da Associação São Pio, Kátia Rizzo, reitera a importância da campanha. "Reforça o espírito de trabalho em conjunto, faz conscientização da população e envolve a mesma em projetos sociais existentes na cidade, oferecendo a oportunidade de vivenciar a solidariedade na prática. Para nós da Associação São Pio as arrecadações são de grande valia para o funcionamento do nosso trabalho. Só temos que agradecer por tudo".

As seguintes entidades vão receber as doações de 2024: Amar Ágape, APAE, Associação Amigos da Vida, Associação Cultural Ary Luiz Bombarda, Associação Encaminhando Vidas, Associação Filantópica Casa do Caminho, Associação Kombinéia, Associação Mães Guerreiras, Associação Sacrário de Amor, Associação São Pio, Bethel Pra-Ti-Cidade, Casa Betânia, Casa Cairbar Schutel, Casa da Criança Cristo Rei, Casa de Fraternidade Chico Xavier, Casa Mater, Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, Chá de Vida, Comunidade Aliança e Paz, Comunidade Brasil Para Cristo, Comunidade Casa Sol, Comunidade Unidos Em Cristo, Conselho Vicentinos, Fundação Bento XVI, Gaspa, Grupo Cáritas, Grupo Espírita Inácio Ferreira, Grupo Viva, Igreja Assembléia de deus Emanuel, Lar Escola Redenção, Lar Escola Rita Maria de Jesus, Lar Juvenil, Lar Nossa Sra. das Mercês, Lar Otoniel de Camargo, Lar São Francisco de Assis, Morada de Luz Jerônimo Mendonça, ONG NGVA, Orfanato Renascer, Para D.V., Projeto Arte de Amar, Projeto ONG Meu Guri, Sociedade Beneficente Obreiros do Bem, SOS Bombeiros, Tabernáculo de Adoração, UDEFA, UNG Brasil, União Espírita Paschoal Grossi.