Nos Jogos Abertos, todos os atletas da equipe conquistaram medalhas; ciclismo também destaca bronze
Fotógrafo: Divulgação
23/12/2024 - 23h07
O taekwondo da Fundesport comemora os bons resultados alcançados nos Jogos Abertos do Interior, disputados entre os dias 7 e 21 de dezembro, em Rio Preto.
Nessa modalidade, a equipe araraquarense ficou em 7º lugar no feminino e em 10º no masculino, com todos os atletas conquistando medalhas – foram cinco no total, duas de prata e uma de bronze.
O técnico Alexandre José da Silva afirma que em 2024 o taekwondo da Fundesport mostrou que está em uma fase constante de crescimento.
Em comparação com 2023, quando a modalidade esteve nos Abertos (também em Rio Preto) com uma delegação maior e, por estar em fase inicial do trabalho, não conseguiu êxito, a evolução agora é patente, segundo Alexandre, já que, mesmo com um número menor de atletas, todos conquistaram medalhas.
“Pela primeira vez, assim como o pódio dos atletas, a classificação final também foi inédita, tanto no masculino, com o 10º lugar, e em especial no feminino, que com a 7ª colocação pode, pela primeira vez, ajudar Araraquara na pontuação por equipe”, enfatiza o treinador.
Em Rio Preto, Ághata Desidera Couto e Fábio de Paula Aguirre conquistaram a medalha de prata, e Matheus Linguinho de Moura, Maysa da Silva Borges Bronze e Giselly Falcão, conquistaram a medalha de bronze.
Ainda de acordo com Alexandre José da Silva, para os próximos anos o objetivo é ser ainda mais competitivo. E para um futuro próximo, a meta é conquistar a medalha de ouro dos Jogos Abertos.
Ciclismo
Também o ciclismo da Fundesport tem motivos para comemorações: o atleta Paulo Macedo conquistou a medalha de bronze, na prova de resistência dos Abertos.
Para o técnico da equipe, João Mantovani, que também atuou no grupo de apoio aos atletas e equipes das outras modalidades da Fundeport em Rio Preto, fazia mais de 12 anos que Araraquara não conquistava medalha nesta prova dos Jogos Abertos.
“É um resultado excelente, já que a prova de resistência equivale a de um Campeonato Brasileiro”, compara Mantovani.