28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Prefeito Dr. Lapena e equipe fazem vistoria no prédio do NGA3

Visita teve como objetivo entender as razões que levaram à paralisação da obra e buscar soluções para retomá-la

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura 08/01/2025 - 21h29
Prefeito Dr. Lapena e equipe fazem vistoria no prédio do NGA3

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Dr. Lapena, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto (Laxixa), e de sua equipe, visitou o prédio do NGA3 - Núcleo de Gestão Ambulatorial e Ambulatório Trans. A obra da edificação está praticamente pronta, e já possui equipamentos e mobília; no entanto, está desde 2022 sem ser finalizada ou entregue. Durante a vistoria foram verificadas algumas infiltrações, rachaduras e problemas no forro do teto. "Viemos entender por que este espaço está há mais de dois anos abandonado e entendemos que teremos desafios imensos para conseguir entregar e colocar a casa em ordem", afirmou o prefeito.

O sistema de ventilação e climatização do prédio não chegou a ser instalado. Houve licitação, mas nenhuma empresa se inscreveu para concorrer ao certame. De acordo com o Secretário de Obras, medidas serão tomadas o mais rápido para resolver a situação. "Vamos reabrir essa licitação, fazer o que tem que ser feito e tornar o local viável para colocá-lo em funcionamento. A ideia é manter contato com uma empresa desse segmento para fazer um orçamento e deixar o prédio totalmente climatizado", enfatizou ele, lembrando que sem a conclusão desta etapa, a obra não pode ser retomada.

Desde 2 de janeiro, a prefeitura tem acompanhado diversas obras com objetivo de entender cada situação e buscar alternativas para sanar os problemas encontrados.

Publicidade