Ex-presidente da FIESP esteve na cidade e compareceu à encontro com o prefeito e secretários
Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
20/01/2025 - 22h32
O prefeito Dr. Lapena recebeu em seu gabinete na manhã da última sexta-feira (17), o empresário Paulo Skaf para uma reunião. Entre os temas debatidos, as obras de revitalização das instalações da Associação Atlética Ferroviária, na Vila Xavier, receberam especial atenção. A Skaf Urbanização e Participações é responsável pelo Residencial Monte Lupo em Araraquara, cuja área foi cedida pela prefeitura em função da aprovação do loteamento. Como permuta, a proposta de reforma da área da atlética foi aprovada. As obras tiveram início em julho de 2024, porém foram paralisadas devido a problemas com a documentação.
No encontro, a empresa se comprometeu a entregar toda a documentação técnica necessária, incluindo planilha orçamentária, memorial descritivo, projetos executivos de elétrica, hidráulica, estrutura e arquitetura, e a instalação de um reservatório para irrigação que não estava no contrato original. A obra, que estava prevista para terminar no final deste mês, foi prorrogada até março.
O projeto da reforma inclui a recuperação do gramado, instalação de sistema de drenagem e irrigação eletrônica, construção de vestiários para jogadores e arbitragem, arquibancada com 300 lugares e instalação e revisão de alambrados e paisagismo (com grama e acesso para pedestres), com investimento total de R$ 3 milhões.
Outro assunto discutido na ocasião foi a intenção de criar um porto seco em Araraquara, já que a cidade é um polo de logística, e Paulo Skaf, por ter sido presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e da CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) por quase duas décadas, pode auxiliar neste sentido. O empresário se colocou à disposição para contribuir com a nova administração, e afirmou que é possível solicitar um estudo de viabilidade técnica preliminar para o projeto.
A reunião também contou com a presença dos secretários Roberto Pereira (Planejamento e Finanças), Valter Rozatto "Laxixa" (Obras e Serviços Públicos), Leandro Guidolin (Governo) e Priscila Crepaldi (Desenvolvimento Urbano).