Visitas buscam fortalecer diálogo com gestores, professores e funcionários da rede municipal de ensino
Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
10/02/2025 - 22h09
O secretário da Educação, Fernando Diana, realizou na última semana uma série de visitas a escolas municipais de Ensino Fundamental da região norte da cidade. O objetivo das vistorias, que ocorrerão regularmente ao longo do ano letivo, é dialogar com gestores, professores e funcionários, além de avaliar as necessidades estruturais da rede.
As unidades visitadas foram as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Altamira Amorim Mantese e Prefeito Rubens Cruz, no Selmi Dei; Vereador Edmilson de Nola Sá, no Parque Residencial Laura Molina; e Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá.
Diana destacou a organização das escolas e o comprometimento dos profissionais no acolhimento dos estudantes na volta às aulas. “As escolas foram bem organizadas pelas equipes gestoras, com professores recepcionando os estudantes com dedicação e carinho”, afirmou.
O secretário enfatizou que essas visitas continuarão ao longo do ano para estreitar a relação com a comunidade escolar. “Essa é uma proposta nossa de gestão. Nós vamos fazer parcerias, nós vamos dialogar com as pessoas. Estaremos presentes em todas as unidades escolares, o que é desafiador, considerando as quase 70 unidades da rede, mas estamos estruturando um cronograma para garantir visitas frequentes, acompanhar de perto o trabalho realizado e ouvir tanto as demandas quanto as soluções propostas, construindo juntos a melhoria contínua da educação municipal”, explicou.
Entre os projetos previstos para os próximos meses, Diana mencionou a retomada dos Jogos Escolares Municipais, em parceria com a Secretaria de Esportes, e uma colaboração com a Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais para ampliar iniciativas na rede de ensino. Ele também ressaltou que cada escola desenvolve projetos próprios voltados às necessidades da população atendida. “Nosso papel é apoiar essas iniciativas que os professores desenvolvem junto à comunidade. Temos projetos maravilhosos dentro das unidades escolares”, concluiu.