Prefeito Lapena visita feirinha do Botânico e anuncia estudo para feira permanente

Gestão municipal reafirma apoio à economia solidária e planeja novas iniciativas para fortalecer o setor

Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
10/02/2025 - 22h16

No último domingo (9), o prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, visitou a feirinha do Parque Botânico, evento mensal que reúne artesãos, empreendedores e colecionadores da cidade. Durante a visita, ele conversou com os organizadores do Coletivo do Botânico, Luís Zacaib e Júlio Drinks, além de dialogar com os expositores para entender suas demandas e reforçar o apoio da Prefeitura à economia solidária.

Acompanhado da ex-vereadora Juliana Damus, que também expôs seus produtos na feira, Dr. Lapena destacou a importância dessas iniciativas para a economia criativa e anunciou que a gestão estuda a criação de uma feira permanente na cidade. “Nosso governo apoia essas iniciativas e sempre estará ao lado dos empreendedores, garantindo suporte para a realização das feirinhas. Além disso, estamos estudando, junto às secretarias, um projeto para a criação de uma feira permanente, incentivada pela Prefeitura, que envolva toda a comunidade artesanal e criativa. Nosso objetivo é fortalecer essas atividades, atrair mais visitantes e impulsionar a economia local”, afirmou.

Atualmente, as feirinhas acontecem uma vez por mês no Parque Botânico e na Praça das Bandeiras, das 9h às 17h, oferecendo uma grande diversidade de produtos, como artesanato, brechós, gastronomia, livros, sebos, colecionáveis e obras de artistas independentes. A Prefeitura apoia a iniciativa fornecendo estrutura como tendas, pontos de energia, eletricidade e alvará do local.

A gestão municipal também esclareceu que continua comprometida com a economia solidária e negou qualquer corte no apoio às feiras. Segundo a administração, o incentivo a esses eventos é uma prioridade, e o diálogo com os expositores será mantido para fortalecer ainda mais o setor. O projeto para a feira permanente ainda está em fase de estudo, mas em breve os grupos envolvidos serão chamados para contribuir com a iniciativa.