Termo de reserva está disponível no site da Prefeitura de Araraquara
17/02/2025 - 23h58
A Secretaria Municipal de Cultura informa que o agendamento para o Teatro Municipal teve início nesta segunda-feira (17). A equipe da Cultura realizou ajustes pontuais no regulamento e no termo de reserva para o uso do espaço a partir deste ano.
A secretária municipal de Cultura, Euzânia Andrade, aponta que “a agenda do teatro é um instrumento fundamental para a dinamização da cena cultural de uma cidade. Mais do que um simples cronograma de eventos, ela representa um compromisso com a diversidade artística, garantindo espaço para produções locais, espetáculos de fora, eventos formativos e debates que ampliam o acesso e a participação da comunidade".
O termo de reserva já está disponível no site da Prefeitura de Araraquara. O interessado deve acessar o formulário e solicitar a pauta. Vale lembrar que o preenchimento e o envio do formulário de solicitação são requisitos obrigatórios para a reserva do Teatro Municipal. No entanto, o envio do pedido não garante automaticamente o agendamento, pois a solicitação passará por análise de uma Comissão da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, que poderá deferi-la, indeferi-la ou solicitar ajustes.
Os valores das diárias são cobrados em UFM's e o requerente com projeto deferido é informado do valor pelo e-mail, assim como também recebe o Regimento Normativo do Teatro.
O link de acesso direto pra o formulário de uso do Teatro Municipal é o: www.araraquara.sp.gov.br/noticias/geral/formulario-para-agendamento-teatro-municipal .
“O teatro, como espaço físico e simbólico, é um ponto de encontro entre artistas e público, onde se expressam diferentes linguagens e perspectivas. Manter uma programação contínua e variada fortalece a identidade cultural do município, incentiva a produção artística e cria oportunidades para que a população tenha contato com diferentes formas de arte. Além disso, uma agenda bem estruturada facilita a organização dos fazedores de cultura, promovendo visibilidade e valorização para suas produções”, finalizou a secretária.