II Encontro de Ferreomodelismo será realizado no Museu Ferroviário

Será realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio o II Encontro de Ferreomodelismo

Fotógrafo: João Pires/LBF
27/04/2011 - 02h39

Será realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio o II Encontro de Ferreomodelismo – Preservação e Memória Ferroviária de Araraquara, na estação da instituição, que fica na Rua Antonio Prado, s/n. O evento é uma promoção da Associação de Ferreomodelismo de Araraquara – AFA, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal de Araraquara e Centro Universitário de Araraquara - Uniara.

Segundo o programador musical da Uniara FM, Marcos Antonio Claudino, um dos promotores do evento, o objetivo é manter a memória ferroviária do município. Ele conta que no encontro realizado no ano passado, mais de 3 mil pessoas participaram das várias atrações e que, neste ano, os visitantes terão muito mais motivos para visitar a Estação Ferroviária.

No sábado, às 9h, haverá café da manhã com ex-ferroviários do município. Duas lojas da cidade – Shop Ferreo e De Ponte realizarão exposição permanente no local, além da Rio Grande Modelismo, considerada a maior de sua área no país.

Entre os expositores, destacam-se um colecionador com mais de 300 locomotivas artesanais em latão e um artesão que reaproveita material descartável para produzir maquetes com mecanismo de movimento.

Haverá, ainda, exposição de carros antigos do Clube do Fusca, em horário a ser determinado, e no domingo, dia 1º acontece uma apresentação do Grupo Chico’s, às 11h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 9195-4242.